Noticias
Cidades/Geral Brasil é referência na destinação de embalagens vazias
O Brasil continua avançando significativamente no recolhimento de embalagens de agrotóxicos. Nos últimos dez anos foram mais de 202 mil toneladas recicladas. Atualmente, o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), ONG responsável pela destinação final do material, recolhe 94% do total descartado. “O principal objetivo é dar a destinação correta para as embalagens vazias dos agrotóxicos e diminuir o risco para a saúde das pessoas e de contaminação do meio ambiente”, explicou o coordenador de Agrotóxicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luís Eduardo Rangel.
Nacional Claro entrega plano de investimentos detalhado; Anatel pede mais
A Claro informou nesta segunda-feira que entregou o plano detalhado de investimentos, conforme determinado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na semana passada. Segundo a operadora, "as adequações foram necessárias para se atender ao formato exigido pelo órgão com as metas de qualidade especificadas por Estado e por mês". A Anatel, porém, solicitou à Claro complementos ao documento que, segundo o presidente da operadora, Carlos Zenteno, podem ser entregues ainda nesta segunda-feira.
Policia MT Polícia Militar encontra dinamites em um bairro de Classe Média em Nobres
Domingo passado (15/07) por volta das 02 h 30, a Polícia Militar encontrou em uma residência do Jardim Paraná, Bairro de Classe Média de Nobres, oito bananas de dinamites, sendo seis delas de 50 cm e duas de 10 cm, sendo que estas últimas já estavam preparadas para uso e uma substância analógica, aparentando ser cocaína e 150 metros de cabos de fios.
A história da maldição do Pokémon Ghost
Tecnologia História de cartucho amaldiçoado de game do Pokémon fica famosa na web
Você acredita em fantasmas? E em histórias de fantasmas? Sabia que existe uma história tenebrosa envolvendo Pokémon? Sim, o famoso game que a criançada adora acabou virando tema de uma lenda urbana. Segundo boatos, existe uma versão do game chamada Pokémon Terror Black que apresenta sequências de imagens e histórias perturbadoras.
Politica MT Juiz indefere registro de candidata a prefeita em cidade de MT
O juiz da 4ª zona eleitoral de Poconé, Ramon Fagundes Botelho, julgou procedente ação de impugnação ao registro de candidatura e indeferiu o registro de Nilce Mary Leite (PT) à prefeitura da cidade. A impugnação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral. Conforme a ação, Nilce Mary Leite está inelegível porque foi eleita ao cargo de vice-prefeita nas eleições municipais de 2008 juntamente com o ex-prefeito Clóvis Damião Martins, e teve seu diploma cassado por decisão judicial proferida na ação de investigação judicial eleitoral, que tramitou na 4ª zona eleitoral, em razão da prática de captação ilícita de sufrágio (venda de votos). A decisão transitou em julgado no dia 20 de maio do ano passado.
Internacional Dez cidades italianas enfrentam crise financeira, diz jornal
Dez cidades italianas, incluindo Nápoles e Palermo, enfrentam problemas na gestão das suas contas, disse o jornal La Stampa nesta segunda-feira, salientando as crescentes preocupações com a sustentabilidade das finanças municipais na terceira maior economia da zona do euro.
Economia Criação de empregos formais recua 25,9% no semestre, para 1,04 milhão
Foram criados 1,04 milhão de empregos com carteira assinada no primeiro semestre deste ano, de acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgadas nesta segunda-feira (23) pelo Ministério do Trabalho . O número representa uma queda de 25,9% frente ao mesmo período do ano passado, quando foram abertas 1,41 milhão de vagas.
Economia Famílias endividadas passam de 90 mil em Rondônia, diz Fecomércio
O planejamento familiar é alternativa encontrada por muitas pessoas para controlar os gastos. A Federação de Comércio de Rondônia (Fecomércio) afirma que o número de famílias endividadas no estado passou de 60% para mais de 75%, em 2012. São mais de 90 mil famílias com alguma dívida.
Internacional Policial teria recebido R$ 70 mil para fazer vistoria
Na mesma obra de ampliação do Shopping Pátio Higienópolis, realizada em 2009, em que o major Francisco é suspeito de agilizar laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros, um agente da Polícia Ambiental conhecido como Hanz teria recebido R$ 70 mil para fazer vista grossa diante de danos ambientais provocados pela obra.