Noticias
Policia MT Polícia prende rapaz que enviou fotos
A Polícia Civil prendeu ontem de manhã um rapaz de 18 anos – identificado apenas como Pedro – acusado de armazenar e distribuir fotos das três estudantes do colégio Máxi que se autofotagrafaram nuas. O caso foi divulgado em primeira mão pelo Diário no dia 31 de maio.
Cidades/Geral Médicos de Cuiabá não descartam entrar em greve
Os médicos de Cuiabá começaram um movimento reivindicatório e não descartam a possibilidade de entrar em greve por tempo indeterminado. Eles já fizeram 3 reuniões e elaboraram uma pauta, que exige o pagamento de 2 parcelas do prêmio por produtividade que estão atrasadas, além do reajuste no piso salarial, bem como melhorias nas condições de trabalho e mais segurança dentro das unidades de saúde. Caso a paralisação seja aprovada pela categoria, o serviço de saúde pública ficará caótico em Mato Grosso, já que os profissionais de Várzea Grande cruzaram os braços no começo da semana e os técnicos do Hospital Universitário Júlio Müller estão na mesma situação, o que reduziu o atendimento na unidade, que é referência no Estado para vários procedimentos.
Post falso com imagens dos gêmeos em seu aniversário.
Variedades Mulher engana pessoas ao criar blog sobre menino com câncer que não existe
As campanhas de solidariedade, que envolvem algum tipo de doença, costumam fazer bastante sucesso na Internet. No entanto, a estudante Emily Dirr, desmascarada somente 11 anos depois, inventou uma história comovente incluindo um menino com câncer. Por isso, é preciso tomar cuidado com essas histórias que emocionam. Afinal, também há muita gente querendo se aproveitar dos usuários com bom coração na web.
Educação/Vestibular Inscrições no Enem em Mato Grosso atingem 156 mil candidatos
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) identificou 156,4 mil inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. No país, somam 6,4 milhões candidatos, ultrapassando a marca do ano passado, com 275,7 mil inscrições a mais.
Cidades/Geral Fugindo de obras, ratos invadem casas
Moradores de bairros próximos aos pontos da avenida Miguel onde estão sendo executadas obras da Copa de 2014 reclamam do aumento da presença de ratos em seus domicílios. Isso estaria acontecendo em consequência das intervenções diretas e dos abalos nas redes subterrâneas de esgoto e água pluvial.
Esportes Muricy tenta esfriar queixa do Santos, mas Andres aumenta polêmica
O técnico Muricy Ramalho até tentou pôr panos quentes na polêmica criada pelo chefe. Mas a declaração do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, acertou Andres Sanches em cheio.
Internacional Bomba em mercado no Paquistão mata ao menos 15
Ao menos 15 pessoas morreram e mais 40 ficaram feridas em uma explosão de uma bomba em um mercado de uma cidade na região tribal do Paquistão, próxima à fronteira com o Afeganistão.
Internacional Japão reativa reatores nucleares pela 1ª vez após crise de Fukushima
O governo do Japão decidiu neste sábado reativar dois reatores nucleares pela primeira vez desde o acidente na central de Fukushima em março de 2011, que levou à parada gradual de todas as centrais atômicas do país
Politica MT MPF denuncia ex-ministro do Trabalho por improbidade
O Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) apresentou, na sexta-feira (15), ação civil pública por improbidade administrativa contra o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi (PDT). A ação inclui, ainda, o ex-secretário de Políticas Públicas de Emprego, Ezequiel Sousa do Nascimento, o ex-assessor de gabinete de Lupi, Weverton Rocha Marques de Sousa, e Adair Meira, responsável por organizações não governamentais beneficiadas por convênios com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Nacional DF: maioria dos casos de violência contra idosos é psicológica
A Defensoria Pública do Distrito Federal realizou nesta sexta-feira, na Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, mutirão para oferecer orientação para idosos que sofreram algum tipo de violência. Segundo dados da defensoria, o maior número de casos de violência é a psicológica, com 53% dos casos, seguida de negligência (33%) e exploração financeira (30%). O mutirão faz parte das ações de comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.