Noticias
Nacional Carro invade contramão de anel viário e motorista morre em Campinas
Um homem morreu em um grave acidente no Anel Viário Magalhães Teixeira, em Campinas (SP), na noite de domingo (10). De acordo com a Polícia Rodoviária, a vítima perdeu o controle da direção do carro que dirigia, cruzou o canteiro central da rodovia e invadiu a outra pista na contramão. Um outro veículo que seguia no sentido contrário não conseguiu desviar e atingiu o carro.
Nacional Motorista perde o controle, invade calçada de bar e atropela dois no PR
Duas pessoas ficaram feridas após serem atropeladas na calçada de um bar em Cianorte, no noroeste do Paraná, por volta das 19h de domingo (10). Segundo a Polícia Militar (PM), a motorista do carro disse que perdeu o controle da direção após tentar desviar de um caminhão que seguia no sentido contrário.
Policia MT Desentendimento entre PM e Índio acaba em morte no norte de MT
Na madrugada de domingo (10), por volta das 4 horas, no Distrito de Conselvan, a 80 km de Aripuanã, o policial militar Manoel dos Santos Silva (M. Santos), matou a tiros o índio da tribo “Arara”, Sandoval Vela da Silva, conhecido por “Canapu”.
Segundo investigações da Polícia Federal, os crimes resultaram em danos ambientais estimados em R$ 900 milhões
Cidades/Geral MPF denuncia 171 pessoas no norte do Estado
O Ministério Público Federal denunciou 171 pessoas sob acusação de envolvimento em crimes que incluem formação de quadrilha, desmatamento ilegal, falsidade ideológica e furto de madeiras de áreas protegidas no norte do Estado.
Cidades/Geral Começam os preparativos para a 3ª etapa do concurso Musa do Pantanal
Na expectativa de um grande evento, a comissão organizadora do concurso ‘Musa do Pantanal’ intensificou os preparativos para a realização da terceira etapa que acontecerá no próximo final de semana (dia 16), no hotel Hits Pantanal, em Várzea Grande. Vinte representantes de Cuiabá e Várzea Grande devem subir na passarela para uma disputa que ao final apontará as representantes das duas cidades para a semifinal do concurso que acontecerá em 2014.
Internacional Dezesseis estudantes morrem afogados na China no fim de semana
Dezesseis estudantes morreram afogados no fim de semana em rios ou represas das províncias chinesas de Shandong (leste), Hunan (centro) e Heilongjiang (nordeste), informou o Ministério da Educação, que advertiu que os pais têm a responsabilidade de vigiar os menores.
Valdivia afirmou que bandido pediu R$ 20 mil quando o reconheceu
Esportes Valdivia não confirma permanência no Palmeiras sem família
Aquilo que a torcida e a diretoria do Palmeiras temiam após o sequestro relâmpago que o meia Valdivia sofreu na última semana pode realmente acontecer: ele não descarta deixar o clube caso sua família, principalmente a mulher, Daniela, queira deixar o país.
Rubens Jolando (PR)
Politica MT Em Tangará da Serra, vice racha com Saturnino e se une a Rubens Jolando
O vice-prefeito de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá) Idail Trubian (PDT) deve romper com o prefeito Saturnino Masson (PSDB) e compor com o empresário Rubens Jolando (PR) no pleito deste ano. A decisão de Idail, além de desfalcar o tucano na disputa pela reeleição, impulsiona o nome do republicano, que terá 2 senadores em seu palanque durante a campanha, sendo eles Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT).
Falta de logística no trajeto terrestre até porto de Santos eleva custos
Economia Lucas do Rio Verde é um gigante adormecido, diz Marino; Maggi cobra logística
Maior produtor de soja do Brasil, com previsão de colher neste ano 21,4 milhões de toneladas, primeiro em algodão e também em girassol e ainda segundo em arroz e milho, Mato Grosso tem entre seus 141 municípios cidades pólos que crescem a passos largos. Uma delas é Lucas do Rio Verde, com cerca de 50 mil habitantes. Administrada por Marino Franz (PPS), Lucas figura entre os 10 no ranking de municípios brasileiros com o melhor índice de desenvolvimento social e econômico. Para Marino, o município é um gigante adormecido.
Elize Matsunaga confessou a morte do empresário
Polícia Brasil Empregada: Elize estava calma após morte de executivo da Yoki
Uma empregada doméstica que não quis se identificar foi entrevistada pelo Fantástico e disse que não percebeu nada de diferente no dia seguinte à morte do empresário Marcos Matsunaga, executivo da Yoki assassinado e esquartejado em maio, em São Paulo.