Noticias
Esportes Um milhão de sírios precisam de ajuda, diz Valerie Amos, das Nações Unidas
A subsecretária-geral da ONU para Assuntos Humanitários, Valerie Amos, esteve em Homs, na Síria, logo após a cidade passar 26 dias sob fogo das forças do ditador Bashar Assad. Quando as armas silenciaram, em 7 de março, ela entrou. A britânica de 58 anos reuniu-se com autoridades em Brasília e no Rio na semana passada. Ao ministro de Relações Exteriores brasileiro, Antonio Patriota, deu um testemunho sobre o que viu em Homs – principalmente no bairro de Baba Amr, a área mais devastada. A seguir, a conversa com o Estado:
Esportes São Paulo renova patrocínio para mangas da camisa até 2014
O São Paulo anunciou neste sábado a renovação de contrato com a Wizard, escola de idiomas que estampa sua marca nos ombros da camisa do clube desde o início do ano. O acordo, que valia até o fim de abril, foi estendido até dezembro de 2014.
Variedades Joan Jett empolga jovem plateia feminina com velhos sucessos
Veterana entre as atrações do Lollapalooza, a roqueira Joan Jett, 53, mostrou estar inteiraça em todos os sentidos com um show animado (ainda que com um som abaixo do ideal) no qual cumpriu bem seu papel de inspiradora das adolescentes que formavam boa parte da plateia.
Nacional MG: filha de ex-prefeito é liberada após 8 dias de sequestro
A adolescente Sarita Marques Batista, 14 anos, foi libertada na noite de sábado (07) após ter ficado oito dias refém de um homem em São Roque de Minas, a 320 km de Belo Horizonte (MG). A Delegacia de Polícia Civil da cidade informou que o sequestrador Lindair Marques, 40 anos, está foragido.
Nacional Secretário da Defesa Civil diz que alerta em Teresópolis (RJ) demorou a soar
O sistema de alerta que avisa a população dos riscos de deslizamentos em Teresópolis, na região serrada do Rio, tardaram a soar na noite de sexta-feira (6) "porque não havia indicadores seguros do volume de água que iria cair", disse o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Viana. Ele afirmou ainda que o sistema "pode ser melhorado".
Variedades Tudo que é sólido desmancha no ar
O homem e seu ocaso. Essa é uma figura recorrente na obra de Nietzsche, como se pode ler em Assim Falou Zaratustra. Sentado, rodeado de velhas tábuas partidas, sob os últimos raios no poente, o velho profeta, cansado de longa peregrinação, tal como o Sol, aguarda a despedida. Abençoando a si mesmo, de olhos fechados, como alguém que dorme, se bem que não dormisse, Zaratustra pensava no que poderia dizer naqueles instantes finais: "Agora eu morro e me extingo, e num relance não serei mais nada; as almas são tão mortais quanto os corpos". Sopesando as causas que o destruíam, confortava-se com a sensação de que o mesmo fogo que o queimava haveria de lhe dar vida, eis que dele brotaria a chama do eterno retorno.
Esportes Portuguesa empata em casa e continua ameaçada pelo rebaixamento
Com o resultado, a Portuguesa continua ameaçada pelo rebaixamento. A equipe soma 18 pontos e necessita vencer na última rodada o Mirassol, fora de casa, para não depender de outros resultados.
Curso será ministrado em Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço.
Cidades/Geral Índios e pescadores de comunidades de MT vão aprender a produzir mel
Pescadores e indígenas dos municípios de Santo Antônio de Leverger e Barão e Melgaço, a 35 e 121 quilômetros de Cuiabá, respectivamente, na região sul do Pantanal mato-grossense, irão receber um treinamento sobre a produção de mel. A previsão é que até o final deste ano 300 colméias já estejam em produção nas comunidades. O curso, de acordo com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), será voltado ao melhoramento genético para a produção de abelhas rainhas africanizadas.
Turista italiano desaparecido em Chapada dos Guimarães
Cidades/Geral Família de turista italiano que morreu em MT é aguardada para enterro
Parentes e amigos do italiano Mário Bergamaschi, cujo corpo foi encontrado na última segunda-feira (2) em um precipício de 75 metros na localidade conhecida como Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, aguardam a chegada da mãe e da filha dele que moram em Milão, na Itália, para sepultar o corpo do empresário ainda nesta semana. A previsão é que elas desembarquem na capital na quarta-feira (11), de acordo com um amigo da família, Mirco Fava.