Noticias
Economia "São as pessoas a sua volta que o ajudam a ter sucesso"
No comando da americana Society for Human Resource Management (SHRM), que tem 250 mil membros em 140 países e se apresenta como a maior associação do mundo dedicada aos profissionais de recursos humanos, Henry G. Jackson, ou simplesmente Hank Jackson, virá pela primeira vez ao Brasil em agosto. Ele vai participar do 38º Congresso Nacional de Gestão de Pessoas, o Conarh 2012. Jackson formou-se em contabilidade e iniciou sua carreira nessa área, trabalhando também como auditor na KPMG. Depois, ocupou diversos cargos na Universidade Howard, em Washington, onde foi vice-presidente sênior, diretor financeiro e tesoureiro. A universidade possui 11 escolas e faculdades, um hospital, uma estação de TV pública e uma estação de rádio comercial. Nesta entrevista, ele diz que gostaria de, no Brasil, discutir a adoção de padrões globais de RH durante o Conarh, que é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).
Internacional Incêndio na Antártida é difícil de combater, diz pesquisador
O pesquisador de climatologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Jefferson Simões, que já esteve por cinco vezes na Estação Antártica Comandante Ferraz, atingida por um incêndio na noite de ontem (25) (que deixou dois militares mortos e um ferido), disse que é muito difícil combater o fogo em ambiente antártico.
Politica Brasil Pivô das fraudes do Nacional pede R$ 80 milhões
Mergulhado até o colarinho branco nas fraudes do antigo Banco Nacional, consideradas até hoje o maior escândalo financeiro da história do País, o executivo aposentado Clarimundo Sant"Anna pede na Justiça uma indenização trabalhista calculada em R$ 80 milhões. O alvo da ação é o Itaú Unibanco, herdeiro de parte do Nacional, um banco que foi grande e acabou no final dos anos 90, fulminado pela descoberta das fraudes.
Variedades A harmonia dos caranguejos ARREMATE China pop
FRANCISCO FOOT HARDMANAi Weiwei, em sua já extensa e variada produção artística, que combina de modo muito peculiar traços da arte moderna, de tradições artesanais chinesas, do pop, da arte conceitual e performática, recusa a posição confortável que curadores, críticos e público sempre se mostram dispostos a lhe oferecer: a do artista iluminado ou a do criador cultural visionário. Crente ainda nos elos indissociáveis entre arte e vida presente, numa tradição que remonta ao melhor romantismo libertário, prefere imaginar-se como um mediador de informações que só possuem sentido quando imediatamente coletivizadas e transformadas livremente pelos receptores. Ou, se preferirem, como um socialista radical da comunicação.
Internacional Japão só decidirá sobre contribuição ao FMI após ação da Europa
O Japão vai considerar como pode contribuir para melhorar os recursos do FMI (Fundo Monetário Internacional), o que permitiria ajudar países europeus com problemas financeiros, após ver o que a Europa vai fazer para ajudar a si mesma, disse o ministro das Finanças do Japão, Jun Azumi, neste sábado.
Saúde Estresse na medida certa faz bem para a saúde
Disciplina e planejamento são qualidades fundamentais para o executivo que não quer trabalhar excessivamente. "Muitos profissionais se gabam por trabalhar muito. Mas isso não é positivo. Dá para ser um bom profissional sem ter uma vida corrida e tumultuada", diz o sócio da Alliance Coaching, Pablo Aversa.
Esportes "Melhor do Estado", Capivariano vence e segue líder na A3
O Capivariano bateu o lanterna Taboão da Serra por 2 a 1, em Guarulhos, e manteve sua boa toada no sábado. Líder da Série A3 do Campeonato Paulista com sete vitórias e uma derrota em oito partidas, a equipe do técnico João Abelha ostenta o melhor aproveitamento do Estado, considerando as Séries A1, A2 e A3: 87,5%.
Suspeito de estupro passa pela catraca em ônibus no Rio
Polícia Brasil Suspeito de estuprar menina em ônibus é preso no Rio
Foi preso na tarde de sábado (25) Paulo Roberto da Silva Dias, 43, suspeito de estuprar uma menina de 12 anos num ônibus na zona sul do Rio no último dia 15. Ele foi detido por assaltar duas outras jovens hoje, também em um coletivo.
Nacional SP: manifestantes promovem "beijaço" gay contra homofobia
Representantes da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT) se reuniram no final tarde deste sábado, na praça Rui Barbosa, no Centro de Bauru (a 343 km da capital paulista), para beijaço gay em protesto contra casos de homofobia. A cidade teve três casos de agressão a homossexuais só neste ano.