Noticias
Politica MT Prazo para Julier deixar cargo de magistrado provoca debate
A possibilidade de filiação do juiz federal Julier Sebastião da Silva para disputar a prefeitura de Cuiabá vem causando muitas discussões no meio jurídico. Especialistas acreditam que ele tem que abandonar o cargo até 7 de abril. Outros entendem que o prazo se estende até 7 de junho. Há ainda os que pregam que ele pode se filiar a alguma legenda até as convenções partidárias que serão realizadas até 30 de junho.
Policia MT Assaltantes fazem reféns no bairro Santa Cruz
Três homens assaltaram uma casa na Rua 36 do bairro Santa Cruz, em Cuiabá, levando pânico e terror às vítimas.
Leia mais...
Ciência/Pesquisa Avança terapia genética para tipo de cegueira hereditária
Investigadores americanos informaram nesta quarta-feira sobre novos avanços através da terapia genética para restaurar a visão em um tipo raro de cegueira hereditária. A terapia, testada inicialmente em apenas um dos olhos de 12 pessoas, funcionou bem ao ser repetida no outro olho de três dos pacientes, dando um sinal de que o tratamento é seguro, eficaz e não será rejeitado pelo corpo.
Politica MT Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 5 milhões no sábado
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.361 da Mega-Sena, sorteadas na noite de quarta-feira (08), e o prêmio acumulou.
Economia Arroz tem nova classificação
Forma de avaliar a qualidade do arroz em casca será modificada no país. Instrução Normativa nº 2, publicada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) altera o procedimento, tornando-o mais simples para os classificadores. Essa IN revoga a instrução nº 11, de março do ano passado, que perderia a validade a partir do próximo mês.
Cidades/Geral Empresário apresenta documento falso em pregão e acaba preso
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam em flagrante por uso de documento falso, um empresário dono da Villart Construtora Comércio e Serviços Gerais Ltada ME. A prisão, conforme a assessoria da PRF, ocorreu na terça-feira (07) na sede do órgão, em Cuiabá, durante uma sessão de pregão eletrônico para contratação de empresa de engenharia especializada em manutenção predial. O dono da construtora é Marco Antônio Devillart Aguiar Júnior, no entanto, uma funcionária da empresa informou, na tarde de quarta-feira (08), que não tinha conhecimento de que ele tivesse sido preso e que a empresa funcionava normalmente.
Nacional BA: entidades garantem Carnaval mesmo com greve de policiais
A uma semana da abertura oficial do Carnaval da Bahia e ainda sem perspectiva de fim da greve de policiais Militares, empresários, músicos, representantes de blocos e da prefeitura se reuniram ontem (8) e decidiram fazer a festa independentemente da continuidade do movimento grevista.
Veículo oficial em posto da rede Idaza: Governo do Estado suspendeu o contrato com a empresa que reclama de R$ 1,5 milhã
Cidades/Geral Nova rede de postos atende a frota
Após suspender o contrato administrativo com a Comercial Amazônia de Petróleo e enfrentar problemas no abastecimento de viaturas oficiais na última segunda-feira (06), a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) garante que o fornecimento de combustível dos dois mil veículos de todas as instituições ligadas ao setor foi normalizado no mesmo dia.
A maconha e a marmita: nem a empresa e nem os presos que fazem a entrega sabiam da existência da droga
Policia MT Maconha ia entrando em marmitex
Cinco pessoas – três detentos, entre elas o motorista e o ajudante da empresa que faz entrega de marmitas – foram acusadas de participar da entrada de entorpecentes na Penitenciária Central do Estado (antigo “Pascoal Ramos”). Eles tentavam entrar com cerca de um quilo de maconha escondido dentro de um marmitex que seria entregue para um dos detentos. A droga estava separada em dois tabletes de tamanho médio.
Diógenes Curado: Estados querem cadastro único de acusados
Cidades/Geral Secretário apresenta propostas de mudança
O Estado de Mato Grosso está à frente dos estudos, debates e elaboração de propostas para mudanças no Código Penal Brasileiro. Para diversas questões, incluindo o cumprimento de pena por crimes hediondos, violência doméstica, ações de inteligência, tratamento compulsório de dependentes de drogas e interceptações telefônicas, as sugestões já estão sendo apresentadas.