Noticias
Nacional Justiça anula mandado de prisão de presidente da Grande Rio
O Tribunal de Justiça do Rio determinou na tarde desta quinta-feira o recolhimento do mandado de prisão contra o presidente da escola de samba Grande Rio, Hélio Ribeiro de Oliveira.
O secretário José Domingos Fraga disse que não está preocupado e conversou apenas sobre o seu trabalho na Pasta
Politica MT Escuta expõe bastidores da gestão Silval
Escutas telefônicas feitas com autorização judicial a pedido da Delegacia Fazendária no celular do deputado Gilmar Fabris (PSD) revelam bastidores do governo. Em trecho de uma delas, feita no dia 3 de novembro, o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), José Domingos Fraga (PSD), pede que o correligionário “dê uma batidinha” no secretário de Estado de Fazenda, Edmilson dos Santos.
O secretário de Estado, Pedro Nadaf, afirma que não tem interesse em assumir a Secretaria de Fazenda
Politica MT Nadaf admite deixar secretaria em 2012
Único a compor a equipe de governo desde a primeira gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR), o secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, deve deixar o staff do governador Silval Barbosa (PMDB) em 2012. O motivo seria para se dedicar integralmente à Confederação do Comércio.
Coleta de lixo em Várzea Grande: a empresa e a prefeitura dizem que o problema não é sério, mas a população está insatis
Cidades/Geral Várzea Grande: cvoleta de lixo não está funcionando
A coleta de lixo realizada na cidade de Várzea Grande tem sido criticada há algum tempo, mas parece que tão logo as coisas não vão se regularizar.
Praia nordestina: a preferência dos cuiabanos é por cidades com clima parecido com o local
Cidades/Geral Cuiabanos preferem praias nordestinas
Com a proximidade das festa de final de ano, muitos cuiabanos já estão de malas prontas, só esperando a hora de botar o pé na estrada. Grande parte das pessoas aproveitam esse período para passear, visitar parentes ou até mesmo conhecer outros lugares do Brasil e de mundo.
Cidades/Geral Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 7 milhões no sábado
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.348 da Mega-Sena, sorteadas na noite desta quinta-feira (22), e o prêmio acumulou.
Cidades/Geral Sefaz apreende carregamento de 5 mil munições
Um carregamento de munição com cerca de 5 mil projéteis calibres 12, 22 e 38, foi apreendido pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), na quinta-feira (22), na Unidade de Controle Aduaneiro Flávio Gomes, na saída Sul de Cuiabá, em uma das transportadoras credenciadas ao Sistema Eletrônico de Controle de Notas Fiscais (EDI Fiscal). A munição foi encaminhada para a Polícia Judiciária Civil, que fará a investigação sobre o caso. Pelas informações apresentadas na nota fiscal que acobertava a operação, a mercadoria transportada deveria ser linha de pesca e chumbo para pesca.
Cidades/Geral Postão de VG não funcionará nesta sexta-feira
O Centro de Especialidades Médicas (CEM) conhecida como Postão, localizada na região central de Várzea Grande, não funcionará nesta sexta-feira (23) devido ao agendamento de detetização na unidade. O funcionamento normal será retomado na segunda-feira (26). O serviço é realizado nas dependências interna e externa da unidade de saúde a fim de resguardar a saúde do trabalhador e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Politica MT Ministro nega recurso de Murilo Domingos
Com um novo recurso negado, dessa vez pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, o ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR) está cada vez mais distante de retomar o comando do município, hoje comandado por Tião da Zaeli (PSD). Murilo foi afastado em julho pela Justiça de Mato Grosso por denúncias de improbidade administrativa e depois cassado pela Câmara dos Vereadores.
Politica MT Conselheiro do CNJ defende imparcialidade do NAT
Defensor do Núcleo de Atendimento Técnico (NAT) que subsidia tecnicamente os magistrados nas decisões em processos relacionados à saúde, o conselheiro Ney José de Freitas, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), destaca a imparcialidade dos técnicos que atuam nesse setor quando da elaboração dos pareceres. “Os juízes muitas vezes não têm conhecimento técnico para decidir as questões. Precisam de fontes de informação confiáveis. Essa confiança foi paulatinamente construída, por ambos os lados, à medida que os juízes percebiam que os pareceres não limitavam o direito das partes, mas, ao contrário, apenas as orientavam para que pudessem melhor exercê-lo”, salientou o magistrado.