Noticias
Policia MT Ex-presidiário é assassinado em possível acerto de contas
A polícia investiga o assassinato do ex-presidiário Osiel Bispo de Souza, de 33 anos, executado com cinco tiros de revólver em frente de sua casa, na Rua Vereador Wilson Alves Diniz, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Testemunhas disseram que um rapaz conhecido como “Badboy” chegou a pé e atirou três vezes, acertando todas. Levado à Policlínica do Verdão por um vizinho, ele morreu após passar pelo box de emergência.
Governador Silval Barbosa alega necessidade de ajustes na máquina pública para cortar despesas
Politica MT Silval admite que vai cortar despesas com servidores terceirizados e comissionados
Após assinar decreto que autoriza a licença por 30 dias de servidores com férias vencidas, como estratégia para aliviar as despesas dos cofres públicos, o governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu que vai reduzir o quadro de servidores contratados e comissionados, para controlar as finanças estaduais.
Politica MT Salário de Silval é corrigido na AL
Antes de entrarem em recesso, o que deverá acontecer regimentalmente até na próxima sexta-feira, 16, ou no dia 21, se houver prorrogação espontânea por parte dos deputados estaduais para apreciar matérias constantes da pauta de votação, uma decisão terá que ser tomada, e segundo a Constituição Estadual, em seu artigo 26, é da competência exclusiva da Assembléia Legislativa: estabelecer, para o início de cada exercício financeiro, a remuneração do governador do vice-governador e dos secretários de Estado.
Policia MT Criminosos se especializam em furto de energia
Grupos estão se especializando em novas técnicas para furtar energia elétrica em Mato Grosso. Alguns utilizam até carros adesivados para chegar até aos consumidores e venderem o “serviço” sem levantar suspeitas. A constatação foi feita pela Rede Cemat que, diariamente, detecta em média 300 ligações clandestinas e fraudes em medidores de energia em Cuiabá e Várzea Grande.
Homicídios na Grande Cuiabá: último final de semana terminou com o triste saldo de seis mortes
Policia MT Seis pessoas são mortas no fim-de-semana
A diarista Maria do Socorro da Silva Costa, de 53 anos, saiu de sua casa ontem de manhã no bairro Mapim, em Várzea Grande, para trabalhar em Cuiabá, mas não chegou ao seu destino.
Ao quitar ou negociar antigos débitos, consumidor não apenas elimina parte dos juros, como ‘limpa’ o nome
Cidades/Geral Campanha aumenta em 26,17% a procura para ‘limpar o nome’
A chance de renegociar a dívida, pagar sem juros ou com juros reduzidos. Esta é a chamada da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) a toda a população de Cuiabá e Várzea Grande neste mês de dezembro, por meio da campanha “Tire seu no nome do SPC”. “Do dia 5 ao dia 12, tivemos 26,17% de aumento nas exclusões de nomes registrados no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/CDL Cuiabá), no comparativo com o mesmo período do ano passado quando não houve a campanha”, explica o presidente da entidade, apontando que foram quase 13 mil registros excluídos.
Agronegócios Verticalização ameaçada
Em menos de 60 dias, o governo de Mato Grosso se vê às voltas de uma nova ‘saia justa’ tributária. Depois de contestações sobre o aumento do Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF) dos combustíveis e da Unidade Padrão Fiscal (UPF), casos em que o Estado voltou atrás, agora um novo coro de reprovação começa a se manifestar contra alterações na regulamentação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os derivados de soja. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), será mais barato comprar farelo de soja de Goiás do que dentro do próprio Estado e isso fará Mato Grosso “retornar à idade da pedra, exportando apenas matérias-primas, sem qualquer agregação de valor à economia estadual.
Politica Brasil Oposição quer CPI para apurar desvios em desapropriações no ES
A oposição ao prefeito de Vitória (ES), João Coser (PT), tenta reunir assinaturas para instalação de uma CPI para apurar supostas irregularidades em desapropriações feitas pela atual gestão.
Nacional Eletropaulo se livra de multa por apagão de junho em 10 cidades de SP
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) livrou a Eletropaulo de pagar multa por atraso no restabelecimento do fornecimento da energia em casos de apagão. Por causa dos blecautes de junho deste ano, a concessionária de energia havia tido multa fixada em R$ 500 mil pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Cidades/Geral Ciclista acaba atropelado próximo à rodoviária
O ciclista Ivanei Alves da Guia, 33, foi atropelado na tarde de segunda-feira (12), na região do Terminal Rodoviário de Cuiabá. Segundo populares, ele estava alcoolizado e cruzou a Rua Jules Rimet sem frear sua bicicleta, desrespeitando a preferencial. Ele acabou atingido por um caminhão que não teve tempo para desviar de Guia.