Noticias
Politica MT Cartórios eleitorais de Barra do Garças e Rondonópolis serão construídos
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) abriu licitações destinadas à contratação de empresa para a construção dos prédios que vão abrigar os cartórios da 9ª e 47ª zonas eleitorais de Barra do Garças e da 46ª zona eleitoral de Rondonópolis. As licitações serão realizadas na modalidade de tomada de preços, do tipo menor preço, sob o regime de empreitada por preço global, de execução indireta.
Nacional Ganhador da Mega-Sena em Goiânia fez aposta em caixa preferencial
O ganhador do prêmio de mais R$ 21 milhões da Mega-Sena em Goiânia ainda não foi identificado. A gerente da loteria na qual o jogo foi registrado, Geysa Modesto, chamou a atenção para o fato de que o registro foi feito em um caixa preferencial: “Temos só o registro do terminal no qual foi realizado o jogo, por ter sido em um preferencial há a possibilidade de ser um idoso, por exemplo”, conta a gerente. O prêmio saiu para apenas um apostador da capital.
Esportes "Zerado", Fred se diz pronto para reta final e planeja homenagem a Ézio
Poupado da vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, no último domingo, em pleno Beira-Rio, o atacante Fred está pronto para reforçar o Fluminense na partida do próximo sábado, contra o América-MG, às 19h (de Brasília), no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Livre das dores na panturrilha direita, o capitão planeja fazer uma homenagem ao ex-jogador Ézio, ídolo da torcida tricolor na década de 90, que faleceu na noite da última quarta-feira, vítima de um câncer no pâncreas, aos 45 anos.
Politica Brasil Lupi defende ex-chefe de gabinete e diz que empregar companheiros de partido é normal
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, defendeu em audiência na Câmara nesta quinta-feira (10) o ex-chefe de gabinete e amigo pessoal, Marcelo Panella. O ministro está no Congresso para explicar as denúncias de pagamento de propina na pasta.
Esportes Competidores do 12º Rally da Selva vão plantar árvores
A 12ª edição do Rally da Selva vai colocar em prática uma ação para amenizar as consequências geradas pela emissão de gases de efeito estufa na atmosfera. Durante a competição, em março do próximo ano, as equipes irão realizar o plantio de árvores como forma de compensar a emissão de gás carbônico produzida pelos carros. "Pretendemos por em prática o que determina o Selo Carbon Free, que é outorgado às empresas que neutralizam a emissão de gás carbônico. O plantio de árvores compensa o carbono emitido e auxilia na recomposição da floresta amazônica", declarou o diretor geral do Rally da Selva, Miro Teodoro.
Cidades/Geral Funcionários de escolas técnicas em Mato Grosso retomam greve
Os servidores concursados das Escolas Técnicas Estaduais da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Secitec) retomaram a greve, esta semana, por tempo indeterminado. Eles reivindicam novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) e realização de concurso público.
Serviços no Detran-MT devem ficar mais lentos, durante esta quinta-feira
Cidades/Geral Funcionários do Detran-MT cruzam os braços por 24 horas
Os 676 funcionários concursados do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) paralisam, nesta quinta-feira (10), atividades pelo período de 24 horas. O protesto, que acontece na Assembleia Legislativa, é por reajuste salarial, de forma que equipare os valores pagos para os níveis médio e superior ao de outros órgãos.
Economia Prefeitos do ES avaliam possíveis perdas com redivisão de royalties
Prefeitos de alguns municípios do Espírito Santo falaram sobre a distribuição dos royalties e sobre a importância da manifestação que vai ser realizada nesta quinta-feira (10), às 14h, na Praça dos Namorados, em Vitória. É um consenso entre as lideranças capixabas que a nova distribuição desses recursos é uma injustiça e pode representar um prejuízo muito grande para o estado, caso seja aprovada pela Câmara dos Deputados.
Motocicleta utiliza dois jatos para se mover
Politica Brasil Na Câmara, Lupi pede desculpas a Dilma e diz: "eu te amo"
Sem dificuldades ou pressões políticas no depoimento que prestou à Câmara dos Deputados, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT), negou nesta quinta-feira a existência de um esquema de corrupção em sua pasta, voltou a pedir desculpas à presidente Dilma Rousseff (PT) por ter afirmado que só deixaria o cargo "abatido à bala" -dizendo, inclusive, que a "amava" - e ironizou o "ódio" de parte da oposição contra ele.