Noticias
Politica MT Zuleica homenageia a primeira funcionária da Secretaria de Assistência Social
Terezinha Schor foi a primeira funcionária da Secretaria Municipal de Assistência Social de Sinop. Com 23 anos dedicados ao trabalho social no município, ela foi homenageada na sessão de ontem da Câmara de Vereadores, com uma moção de aplauso de autoria da vereadora Zuleica Mendes.
Cidades/Geral MPE divulga campanha educativa de enfrentamento à violência doméstica contra a Mulher
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, passará a divulgar uma campanha educativa de enfrentamento à violência doméstica.
Cidades/Geral Nilo Ferreira monta catalogação do bairro Buriti em Diamantino
Um levantamento do bairro Buriti foi realizado pelo presidente da Associação Comunitária do bairro, Nilo Ferreira da Silva, num projeto que será disponibilizado para estudo e conhecimento aprofundado da localidade.
Esportes Apesar dos desfalques, Rafael Moura vê Fla-Flu equilibrado
A vitória sobre o Santos com um gol no último minuto fez o Fluminense voltar a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. No entanto, os tricolores terão o clássico contra o Flamengo, no domingo, no duelo que vale a permanência na zona de classificação para a Libertadores. Segundo o atacante Rafael Moura, que vai entrar na vaga de Fred, convocado pela Seleção Brasileira, as duas equipes vão sofrer com os desfalques, mas acredita em um jogo complicado.
Policia MT Policia prende homem que batia na esposa com madeira
Policiais Militares do 3º BPM do bairro Jardim Vitoria, prenderam nesta segunda-feira (03), às 11h40, José Inácio Barbosa 58 anos residente na Av. José Esteves Torquato da Silva nº 2157 bairro Novo Paraíso em Cuiabá, por agredir a esposa com um pedaço de madeira.
Cidades/Geral Integrante de gangue do Dom Aquino é novamente condenado pelo Tribunal do Júri
O Tribunal do Júri condenou nesta segunda-feira (03.10), em Cuiabá, a 15 anos de reclusão o réu Adilson Matheus Pereira de Oliveira, vulgo "Nenê”, conhecido por integrar uma gangue no bairro Dom Aquino. Desta vez, a condenação refere-se a um homicídio cometido em frente a um bar contra a vítima Luicir Rodrigues de Carvalho, no dia 20 de outubro de 2007. Na ocasião, foram efetuados vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que acabou não resistindo aos ferimentos.
Policia MT Morador de rua usa gasolina para atear fogo em comerciante, diz polícia
Um comerciante teve 80% do corpo queimado na tarde de segunda-feira (3) no bairro de Pero Vaz, em Salvador. Segundo a polícia, um morador de rua ateou fogo na vítima de 44 anos após uma discussão. Testemunhas disseram que o suspeito usou gasolina para cometer o crime.
Laboratório de drogas foi descoberto em agosto.
Policia MT Preso em MT suspeito de ser proprietário de laboratório de drogas
Pouco mais de um mês após descobrir e fechar um mini-laboratório usado como refinaria de drogas em Nova Mutum, a 269 quilômetros de Cuiabá, as polícias Militar e Civil conseguiram prender na noite desta segunda-feira (03), em uma residência no bairro Arara Azul, um jovem de 19 anos suspeito de ser um dos proprietários da pequena refinaria. Ele foi denunciado pelos comparsas presos ainda em agosto, durante operação conjunta das forças policiais.
Economia Preço do etanol sobe 3,40% em setembro em São Paulo
O preço médio do etanol encerrou o mês de setembro em forte alta de 3,40% nos postos da capital paulista, segundo levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC). Em agosto, o valor médio do combustível havia apresentado alta de 0,92%. O etanol figurou no quinto lugar no ranking de aumentos dos itens que mais contribuíram para o IPC, com participação de 0,02 ponto porcentual - ou 9,55%.
Nacional "A gente ganha mais dinheiro", diz temporária que trabalha em cruzeiros
Eu conheci por volta de 14 países e mais de 30 cidades, entre eles Croácia, Rússia, Egito, Israel, Itália, Grécia, Espanha, França, Turquia e outros que não lembro o nome", conta a assistente de garçonete Luana de Oliveira Silva, de 25 anos, que trabalhou em dois contratos temporários em cruzeiros internacionais e, neste mês, vai para seu terceiro contrato, pelo Mar Mediterrâneo, África e Ásia. Apesar do "glamour", o trabalho em navios dura em média seis meses e exige ficar longe da família e de amigos. Por outro lado, os salários costumam ser mais altos que em terra e são pagos em dólar.