Noticias
Nacional Correios e trabalhadores fecham acordo no TST, mas greve ainda não acabou
Correios e grevistas fecharam no final da tarde dessa terça-feira um acordo que pode pôr fim à greve dos funcionários da estatal, que já dura 21 dias. Depois de quase quatro horas de negociação, mediadas pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, os trabalhadores aceitaram a proposta dos Correios de concessão de reajuste de 6,87% a partir de 1º de agosto e aumento linear de R$ 80 a partir de 1º de outubro.
Politica MT Riva quer empenho no combate à sonegação fiscal e ordenamento de incentivos
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, durante a prestação de contas do Governo do Estado, nesta terça-feira (04). Ele sugeriu o trabalho conjunto da AL, Secretaria Estadual de Fazenda, Tribunal de Contas e Ministério Público para buscar medidas que coíbam a evasão fiscal e reduzam as dificuldades pela qual passam as prefeituras devido à escassez de recursos para os setores essenciais.
Nacional Animais exóticos vindos da Austrália são apreendidos em Chapadão do Sul
Periquitos e papagaios constavam na apreensão de 66 animais feita pela Polícia Federal em parceria com o Ibama ontem em Chapadão do Sul. Animais comuns, não fosse o fato que vieram da Austrália e da Nova Zelândia, produto do tráfico de animais silvestres. Na apreensão também foram recuperados um esquilo, uma cacatua e duas araras.
Esportes Ceará tem cinco desfalques para enfrentar o Figueirense
O empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no último fim de semana, deixou o Ceará desfalcado para a partida do próximo domingo, contra o Figueirense, no Estádio Presidente Vargas. Por enquanto, são cinco ausências certas na equipe titular.
Economia Voláteis, juros futuros ignoram piora externa e sobem
O mercado de juros futuros deixou de lado a piora do quadro externo e se ateve a rumores de que o Banco Central não pretende acelerar o ritmo de corte da taxa Selic, como se especulava ontem, para recompor prêmios ao longo de toda a curva a termo. Assim, os vendidos em taxa aproveitaram a sessão de hoje para colocar no bolso os ganhos dos últimos dias. Apenas isso explica o avanço das taxas projetadas pelos DIs, uma vez que os indicadores externos não trouxeram grandes surpresas e o cenário internacional segue em deterioração, com a ausência de solução para a crise de dívida na zona do euro e os problemas revelados pelo banco franco-belga Dexia.
Politica MT Adesivos sugerem início da campanha de Dorileo Leal
Mesmo faltando um ano para o período pré-eleitoral, conforme preconiza o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inúmeros apoiadores de João Dorileo Leal, superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, deflagraram campanha, para massificação do nome do empresário como pré-candidato à prefeitura de Cuiabá em 2012.
Nacional Mulher vai à Justiça para obter no CE atendimento médico na rede pública
Uma dona de casa de Barbalha, no Sul do Ceará, teve de acionar a Justiça para receber atendimento médico na rede pública, 80 dias após um acidente de carro que comprometeu parte dos movimentos do braço esquerdo. Laís Barbosa vai ter sessões de fisioterapia em Fortaleza, com despesas custeadas pelo município de Barbalha.
Nacional TJ nega relaxamento de prisão para professor suspeito de matar aluna
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal indeferiu no início da tarde desta terça-feira (4) o pedido de relaxamento de prisão do professor universitário Rendrik Vieira Rodrigues, 35 anos, suspeito de ter assassinado a estudante Suênia Souza Farias na última sexta-feira (30).
Politica MT Governo faz cortesia com o chapéu dos outros, diz Jayme Campos em debate na TV Senado
“O Governo Federal faz cortesia com o chapéu dos outros. Precisamos fazer com que o governo rediscuta o pacto federativo”. A crítica é do senador Jayme Campos (DEM-MT), ao comentar a Lei Kandir durante o programa Assunto de Estado, da TV Senado, nesta segunda-feira (03), em que foram discutidos temas como Código Florestal, Agronegócio e Copa do Mundo de 2014 com os senadores da bancada de Mato Grosso.
Politica MT Adilton Sachetti confirma filiação para disputar prefeitura
O ex-prefeito de Rondonópolis (220 km distante de Cuiabá), Adilton Sachetti, atualmente sem partido, deverá se filiar em uma agremiação partidária - provavelmente o PDT - para se credenciar como candidato à sucessão do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB).
