Noticias
Cidades/Geral Empresário e família são amordaçados e ameaçados
O empresário da indústria madeireira Vilson Lunkes, o “Vilsão”, e sua família passaram por momentos de medo e angústias, ontem à noite, durante um assalto realizado na residência dele, no centro de União do Sul (660 km de Cuiabá), quando ladrões puseram seus familiares sob a mira de revólveres e fizeram “pesadas” ameaças.
Policia MT Tenente morto em acidente de moto estava para se aposentar
O tenente da Polícia Militar morto em um acidente de moto em Barra do Garças (503 Km de Cuiabá) no último sábado (10) estava prestes a declarar a aposentadoria. Horácio de Souza Benevides, estava indo para casa quando foi "colhido" por outro motociclista, que seguia na contramão para fugir de outro acidente.
Cidades/Geral Nortelândia realiza feira legal neste sábado
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Nortelândia realiza no próximo sábado (17.09), na Praça Edgar de Araújo, no centro da cidade, a partir das 16hs, a primeira edição da Feira Legal, dirigida aos empresários do município.
Policia MT Ladrões abandonam veículo após tiroteio com a PM
A Polícia Militar recuperou, a camihonete Toyota Hillux, prata, placas NJV- 6777, de União do Sul (719 km ao norte de Cuiabá) , roubada na segunda-feira (12). Na MT-140, a 20 quilômetros de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) , houve troca de tiros, segundo o tenente PM Tomé, entre bandidos e uma equipe de soldados.
Politica MT Aray desafia Soares a provar o que diz e o acusa de rombo de R$ 12 mi
O ex-secretário de Saúde de Cuiabá e que também já comandou a Sanecap, Aray da Fonseca, chamou seu antecessor Luiz Soares para a "briga". Conforme Aray, que hoje ocupa a cadeira do deputado licenciado Luiz Marinho na Assembleia, Soares mentiu ao dizer que quando deixou a pasta da Saúde havia R$ 3 milhões em caixa e que não tinha dívidas. "É mentira dele. Posso comprovar por meio de documentos, pois tenho comigo todos os relatórios, inclusive diários, da minha gestão. O que eu falou, eu comprovo. Agora, quem falar besteira, será processado", declara.
Cidades/Geral Tangará da Serra: audiência pública discutirá mudanças na Lei Orgânica do município
Na próxima quinta-feira (15.09), o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Tangará da Serra, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e o Poder Legislativo Municipal irão promover uma audiência pública para discutir mudanças na Lei Orgânica do município com a população. A medida visa aumentar o rigor da legislação em relação ao controle dos gastos públicos. A audiência ocorrerá às 19h, no plenário da Câmara Municipal.
Cidades/Geral Metade das 22 mil armas entregues são revólveres e pistolas
Mais de 22 mil armas foram entregues pela população brasileira entre 6 de maio a 9 de setembro, período que marcou a primeira fase da Campanha Nacional do Desarmamento 2011, promovida pelo Ministério da Justiça.
Internacional Argentina: choque entre trens e ônibus mata 7 e fere mais de 100
Pelo menos sete pessoas morreram e 100 ficaram feridas, algumas em estado grave, em um choque nesta terça-feira que envolveu dois trens e um ônibus em uma passagem de nível do bairro de Flores, ao sudoeste da capital argentina. "Os médicos confirmaram a morte de sete pessoas, mas ainda não há um número final de vítimas", disse o comissário Fernando Sostre, porta-voz da Polícia Federal. Mais cedo, o comandante dos Bombeiros, comissário Omar Bravo, havia anunciado a morte de seis pessoas e que pelo menos 100 pessoas haviam sido hospitalizadas.
Policia MT Quadrilha arromba cofre e leva três revólveres e munições em Cuiabá
A Polícia Militar está à procura de uma quadrilha que arrombou na madrugada desta segunda-feira (12) em Cuiabá um cofre de uma empresa de segurança privada que guardava armas e munições.
Policia MT Quadrilha é detida na casa de irmão de Beatriz Árias
Uma quadrilha suspeita de assalto a bancos foi detida nesta manhã no bairro Quilombo na casa de Joamildo Aparecido Barbosa, irmão da ex-escrevente Beatriz Árias Paniagua que já que assim como a irmã, já tem histórico de homicídios. Ela é apontada como co-autora do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, morto a tiros em setembro de 1999, no Paraguai. Joamildo consegui fugir, porém em sua casa foram detidos André Luiz Farias, Jailson Borges de Oliveira e Leomar Fernandes Dessa. Uma certa quantidade de drogas também foi apreendida na casa.
