Noticias
Nacional Cones "somem" de ciclofaixa de São Paulo durante a madrugada
As ciclofaixas montadas na madrugada de domingo em São Paulo registram o "sumiço" de 50 a 70 cones a cada edição. Já são quase 2.000 furtos desde agosto de 2009, quando a ciclofaixa entrou em funcionamento, segundo reportagem de Carolina Leal publicada na edição desta sexta-feira da Folha.
Economia Dólar abre estável após queda na véspera
O dólar abriu os primeiros negócios desta sexta-feira com cotação estável ante ao real a R$ 1,580 para venda.
A Delegacia investiga estupro de vulnerável: sem flagrante, acusado foi liberado
Policia MT Homem de 63 anos é acusado de violentar bebê de 3
A Polícia Civil prendeu o pedreiro Salvino Lourenço da Silva, 63, acusado de abuso sexual contra uma menina de apenas 3 anos, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá.
Murilo, Zaeli e Madureira: três prefeito em menos de 24 horas e Várzea Grande vira um caos
Politica MT Em menos de 24 horas, Várzea Grande tem 3 prefeitos
Afastado do cargo por 40 dias, o prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos (PR) pode ser reintegrado ao cargo, após assinar, na quinta-feira (14) à noite, o termo de posse que foi encaminhado aos vereadores, em sua residência.
Educação/Vestibular Conciliar estudo e lazer é a chave da aprovação no vestibular
Ano de vestibular é sinônimo de dedicação, estudo e foco nas aulas preparatórias. Em meio a tantos livros e conteúdos para revisar, abandonar as festas parece ser uma consequência necessária para muitos vestibulandos. Mas será que desaparecer das baladas realmente ajuda? Segundo Alessandra Venturi, coordenadora do Poli Vestibular de São Paulo, a organização de uma rotina que concilie lazer e estudos é a chave para um bom desempenho no vestibular.
Policia MT Presos mais 2 acusados de venda de CNHs
Mais 2 proprietários de autoescolas foram presos pela Polícia Judiciária Civil por venda de carteiras nacionais de habilitações (CNHs) falsas. Ramão Ederson Cacho e Jeferson Alessandro Silva de Arruda, 29, conhecido como "Japão", são acusados de integrarem uma quadrilha especializada em falsificação do documento, que atuava em pelo menos 8 municípios da região sul de Mato Grosso. As prisões fazem parte da operação "Contramão", deflagrada pela Polícia de Jaciara (144 km ao sul da Capital) no dia 9.
Prefeito Juviano Lincoln e presidente do Detran/MT estiveram presentes na inauguração de mais um empreendimento no bairr
Politica MT Prefeito garante que Diamantino está preparado para receber novos empreendimentos
O gestor municipal de Diamantino, Juviano Lincoln, esteve presente na manhã desta quinta-feira (14) na inauguração da auto-escola Liberdade no bairro Novo Diamantino, junto com vários secretários e o chefe de gabinete, o prefeito destacou que a cidade passa por um processo de desenvolvimento.
Nacional Escândalo abala superexecutivo brasileiro
O escândalo de falsa acusação de espionagem na Renault, que culminou nesta semana na saída do número dois do grupo, Patrick Pelata, afetou a imagem do presidente-executivo da montadora, Carlos Ghosn, informa reportagem de Giuliana Vallone para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Ciência/Pesquisa Trabalhadores anunciam greve na ETH Bioenergia
Funcionários dos setores de máquinas e transportes da ETH Bioenergia em Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) notificam hoje (15) a empresa sobre as reivindicações e o indicativo de greve a partir da próxima semana. A solicitação dos trabalhadores está relacionada ao plano de saúde, que foi alterado sem consulta prévia, ao banco de horas sem acordo coletivo, à falta de pagamento das horas In-Itineri (remuneração correspondente ao tempo gasto pelo trabalhador no caminho de casa à empresa).
Polícia Brasil TJ-RS solta réus de homicídios de médico e secretário de Saúde
Os réus de dois dos crimes de maior repercussão na história recente do Rio Grande do Sul, os assassinatos do médico Marco Antônio Becker e do ex-secretário de Saúde de Porto Alegre Eliseu Santos, ganharam direito de liberdade na quinta-feira, decisão do Tribunal de Justiça (TJ) que revoltou o Ministério Público (MP). A decisão levou em conta que os réus dos dois casos ficaram mais de um ano presos e, por isso, podem responder pelos crimes em liberdade. As informações são do jornal Zero Hora.