Noticias
Politica MT Daltro nega crise e rota de colisão
O vice-governador e presidente estadual do PP, Chico Daltro, nega que o partido tenha entrado em crise por conta das indicações para compor o secretariado do governador Silval Barbosa (PMDB). Os rumores apontam que ele teria entrado em rota de colisão com o deputado federal Eliene Lima, a quem teria vetado para comandar a Secretaria de Ciência e Tecnologia.
Economia Etanol terá reajuste esta semana
O preço do etanol sofrerá aumento nas bombas esta semana e os preços podem passar da casa dos R$ 1,90, tornando-o menos vantajoso que a gasolina quanto ao rendimento. De acordo com representantes de postos de combustíveis e distribuidoras, a falta do produto tem prejudicado o abastecimento e que ao longo de dezembro houve aumento de 20% no valor, o que ainda não foi repassado aos consumidores. A entressafra da cana-de-açúcar é de novembro a maio, período em que as usinas param de moer e comercializam estoques.
Cidades/Geral 15 morrem nas BRs do Estado
Quinze mortos. Esse é o saldo da operação "Fim de Ano" da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso entre os dias 17 de dezembro e 2 de janeiro. Somente nos feriados de Natal e Ano Novo foram 5 vítimas fatais (33%), 63 acidentes com 69 feridos entre leves e graves. O principal motivo dos acidentes novamente é a imprudência, correspondendo a quase 65% do total.
Julier Sebastião da Silva continua titular da 1ª Vara Federal; decisão é polêmica
Politica MT Julier está impedido de julgar processo criminal
O juiz federal Julier Sebastião da Silva não vai mais julgar processos criminais nos próximos meses por conta de uma decisão de cunho administrativo do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região que remeteu a atribuição para a recém criada 7ª Vara Federal de Mato Grosso. Na prática, está impedido de expedir mandados de prisão e sentenças referentes a crimes ambientais e contra o sistema financeiro nacional como lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e evasão de divisas, exatamente temas que o projetaram no exercício da magistratura.
Educação/Vestibular STF cassa liminar que permitia bacharel atuar sem exame da OAB
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, cassou nesta segunda-feira (03) à noite a liminar que permitia que 2 bacharéis em Direito exercessem a advocacia independentemente de serem aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A íntegra da decisão não foi divulgada.
Nacional Dilma ressalta necessidade de investir em aeroportos
Em seu discurso de posse, a presidente Dilma Rousseff (PT) ressaltou a necessidade imediata de promover obras de ampliação dos aeroportos brasileiros para atender ao contingente de consumidores que usam cada vez mais este meio de transporte.
Cidades/Geral Morre o prefeito de Tabaporã Edison Rosso
O prefeito Edison Rosso (PT), faleceu no início da noite, após ter sido internado, no (domingo), em Tabaporã (150 km de Sinop), por volta das 8:30h. "Ele estava em casa quando teve queda de pressão juntamente com hipoglicemia. Ele não conseguiu conversar e mal balbuciava algumas palavras. Foi internado, medicado e teve melhora. Mas à tarde, teve nova queda de pressão. O médico me informou que isto causou outro AVC (Acidente Vascular Cerebral) e, infelizmente, o prefeito não resistiu",explicou ao Só Notícias, o secretário municipal de Saúde, Juliano Cabaral. Edison Rosso ficou cerca de 40 dias hospitalizado em uma UTI, em Cuiabá. Diabético, ele teve o primeiro acidente vascular cerebral em 14 outubro, após ter viajado, de ônibus, da cidade onde residia até a capital, para compromissos oficiais da prefeitura. Em 27 de novembro, teve alta do Hospital Geral e voltou para casa.
Policia MT Assaltante troca tiros com policiais e acaba no PSMC
Após trocar tiros com policiais civis no momento em que foi preso em um barraco na Vila União, em Cuiabá, na manhã de ontem, o assaltante Jeferson Gomes Galvão, 27 anos, foi internado no Pronto-Socorro da Capital em estado grave. Ele é acusado de comandar uma quadrilha de roubo de veículos em Cuiabá e é apontado como autor de “saidinhas de banco”.
Cidades/Geral Número de mortes cai nas BRs em MT
O número de mortos nas estradas federais que passam por Mato Grosso caiu mais de 60% entre os dias 31 de dezembro de 2010 e 2 de janeiro de 2011. Foram registradas três mortes, enquanto que no mesmo período de 2009/2010 foram nove. O número de acidentes caiu de 39 para 36 e a quantidade de feridos diminuiu de 36 para 30. O balanço das ocorrências foi divulgado ontem pela Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso.
O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Amorim, assumiu a presidência do Legislativo no lugar de Ugo Padilha
Politica MT Leverger tem 3º prefeito em um mandato
Num período de dois anos a cidade de Santo Antônio de Leverger está sob o comando do terceiro prefeito. O novo presidente da Câmara Municipal, vereador Ugo Padilha (DEM), assumiu o posto no lugar do vereador Harrison Ribeiro (PSDB).