Noticias
Cidades/Geral Justiça do Trabalho em MT consegue conciliação em 555 ações
A Semana de Conciliação do TRT de Mato Grosso terminou com 555 acordos realizados que totalizaram R$ 4,3 milhões pagos aos trabalhadores. Realizado entre 29 de novembro a 03 de dezembro, envolveu as 17 varas do interior e as 9 da capital. Na sede do Tribunal além das audiências nas varas e no Núcleo de Conciliação, foram montadas quatro mesas especiais no prédio da corte onde ocorreram cerca de 200 audiências.
O professor Adam Friedman em foto divulgada pela polícia de Willimantic
Internacional Condenado por caso com aluna, ex-professor pede para ser castrado
Um ex-professor americano condenado a 13 anos de prisão por ter mantido relações sexuais com uma aluna de 15 anos ofereceu ser castrado em troca da sentença, segundo o jornal americano “Hartford Courant”.
Nacional Paciente compra hospital de Araras (SP) onde contraiu HIV
Uma ex-paciente que contraiu o vírus HIV na Santa Casa de Araras (168 km de São Paulo) decidiu participar do leilão realizado para angariar verbas para o pagamento da sua indenização. A instituição foi condenada pela Justiça e a alternativa encontrada foi colocar parte do complexo de edifícios à venda.
Economia Indústrias de reciclagem se unem para fortalecer o setor e cobrar ações do poder público
Após a sanção da Lei Federal que determina a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS) no mês de agosto deste ano, as indústrias de reciclagem deram início a uma série de reuniões nas principais cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, com o intuito de articular a representatividade fiel do setor para levar ao Ministério de Meio Ambiente (MMA) sugestões para a regulamentação da PNRS.
Variedades Total Alimentos leva veterinária brasileira para conhecer a melhor universidade de nutrição de cães e gatos em Illinois, EUA
“A viagem à Illinois foi fantástica! Conhecer a universidade e interagir com o Professor Dr George Fahey - uma simpatia! - e sua equipe - muito atenciosa! - foi uma experiência inesquecível e extremamente importante para minha vida acadêmica.”
Esportes Torneio "Master Sesi de Tênis" reunirá tenistas da indústria em Cuiabá
De 13 a 16 de dezembro, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) promove o torneio ‘Master Sesi de Tênis’, no Cuiabá Tênis Clube, na capital. As partidas serão realizadas às 19h30, exclusivamente para trabalhadores da indústria. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 8 de dezembro no Sesiclube Várzea Grande ou na sede do Tênis Clube.
Politica MT Fechado acordo e Branco deve ser eleito presidente da câmara de Nova Mutum
O vereador Silvino Rupolo (Branco) deve ser eleito, com cinco votos, na segunda-feira (13), presidente da mesa diretora da câmara para o biênio 2011/12. Hoje, ele reuniu-se com o o atual presidente Unírio Schirmmer e os vereadores Luiz Carlos Gonçalves, Milton Henrique de Carvalho e Ataíde Luiz da Silva, que manifestaram publicamente apoio para sua candidatura.
Educação/Vestibular Mato Grosso é o 12º no país em exame internacional de ensino
Ao serem avaliados por meio das provas de ciências, matemática e leitura do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), os estudantes de Mato Grosso obtiveram média geral de 389 pontos. O resultado deixou o Estado na décima segunda posição dentre as unidades federadas do país, onde estudantes de 15 anos de idade também participaram do exame. As provas, aplicadas a cada três anos, abrangeram todos os países membros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Foto ilustrativa
Cidades/Geral Trabalhador vai consertar caminhão e morre esmagado
Um homem morreu hoje pela manhã (7), no Residencial José Sobrinho, quando consertava seu caminhão. Segundo informações do Serviço Móvel de Urgência (Samu), Divino Aparicio Tavares, trocava as pastilhas de freio do caminhão, quando o calço cedeu e o veículo passou por cima dele.
Economia Lula diz que vetará divisão de royalties no projeto do pré-sal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que vetará a parte do projeto do novo marco regulatório do setor de petróleo e gás que propõe uma redistribuição dos royalties do setor. O veto já havia sido defendido pelo ministro Alexandre Padilha.