Noticias
Esportes Adriano volta em janeiro, diz jornal
O atacante Adriano já arruma as malas para retornar ao Brasil em janeiro. Ao menos essa é a afirmação de Ancelmo Gois em sua coluna no jornal "O Globo", na edição desta sexta-feira. O destino do Imperador poderá ser o Corinthians, onde formaria dupla com Ronaldo, que deverá encerrar a carreira já no próximo ano.
Larvas do mosquito Aedes aegypti estão espalhadas por todo interior, à exceção de Luciara
Saúde Mosquito da dengue está presente em 140 cidades
Cento e quarenta municípios de Mato Grosso têm registro do vetor Aedes aegypti, transmissor da dengue, conforme levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Luciara (1.166 km a nordeste da Capital) é o único que está livre do mosquito. O dado comprova que a prevenção da doença, que já vitimou 53 pessoas em Mato Grosso, é essencial em todas as cidades.
Politica MT Inquérito chega no MP e mais prazo é cogitado
A promotora de Justiça Ana Cristina Bardusco já recebeu o inquérito da Delegacia Fazendária que investigou superfaturamento de R$ 44,4 milhões na compra de máquinas através do programa "Mato Grosso 100% Equipado". Ela antecipa, no entanto, que vai precisar de mais tempo além dos 15 dias previstos em lei para decidir se denuncia ou não 12 pessoas indiciadas por fraude em licitação, formação de quadrilha e corrupção passiva. Alega que vai analisar detalhadamente todas informações.
Politica MT Câmara de Cuiabá recua e decide não criar CPI
A Câmara de Vereadores de Cuiabá recuou e rejeitou criar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a chamada "máfia da seca" na Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). A decisão ocorreu depois de muita articulação da base de apoio ao prefeito Chico Galindo (PTB) e representa a segunda vitória dele diante de embates políticos no Legislativo.
Politica MT Grupo luta para ampliar participação do Estado
Governador Silval Barbosa (PMDB) e a bancada de parlamentares federais de Mato Grosso já se reuniram pelo menos duas vezes com membros da cúpula do PT e o presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra, com o objetivo de manter os atuais cargos federais ocupados por mato-grossenses no futuro governo de Dilma Rousseff (PT) e ainda no sentido de ampliar a participação do Estado, na gestão que se inicia em 1º de janeiro de 2011.
"Capitão do Mato" acumula 55 anos de prisão e, como nos outros crimes, negou participação na execução de 3 amigos
Cidades/Geral Ex-pistoleiro pega 25 anos
O ex-pistoleiro Noreci Ferreira Gomes, 52, o "Capitão do Mato", foi condenado a 25 anos de prisão pelos homicídios de José Ferreira Almeida, Arili Manoel Oliveira e Pedro Francisco Silva, ocultação dos cadáveres das 3 vítimas e de Itamar Barcelona, além de formação de quadrilha. A sentença foi anunciada pela juíza de Várzea Grande, Maria Erotides Kneip Macedo no início da madrugada de ontem. Esta é a terceira condenação do réu, somando 55 anos de prisão.
Além disso, superlotação e atendimento médico considerado insignificante foram outros pontos destacados
Cidades/Geral Presos denunciam tortura
Relatos de tortura de presidiários por parte de agentes carcerários, atendimento médico insignificante, superlotação e falta de água. Esses são os principais e piores problemas identificados durante a fiscalização na Penitenciária Central do Estado, realizada ontem (18) por integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público e promotores criminais do Núcleo de Execução Penal em Cuiabá.
Educação/Vestibular Enem: prazo para correção termina hoje
Os pedidos de correção invertida do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser feitos pelo site do Enem até as 23h59 desta sexta-feira (19).
Noticias da TV Madonna, Hillary e Merkel figuram em lista das mais poderosas do século XX
A revista "Time" publicou nesta quinta-feira sua lista das 25 mulheres mais poderosas do mundo no século XX, em relação liderada por Jane Addams, a primeira americana a ser premiada com o Nobel da Paz, e que conta com Madonna, Hillary Clinton e Angela Merkel.
Internacional Diretor-geral da maior empresa nuclear chinesa é condenado à prisão perpétua
O diretor-geral da maior empresa estatal chinesa de energia nuclear, a China National Nuclear Corporation (CNNC), Kang Rixin, foi condenado nesta sexta-feira à prisão perpétua por sua implicação em um caso de corrupção, informou a agência oficial de notícias Xinhua.