Noticias
Policia MT PMs suspeitos de decapitação podem responder por tortura, sequestro, assassinato e ocultação de cadáver
Os dois policiais militares que estão presos no quartel da Polícia Militar em Sinop, suspeitos de terem assassinado o operador de máquinas Juarez Rodrigues, de 33 anos, e cortado a cabeça dele, poderão responder por pelo menos quatro crimes: tortura, sequestro, assassinato e ocultação de cadáver.
Politica MT Recurso de Henry na pauta do TSE
O Tribunal Superior Eleitoral julga hoje o recurso do deputado federal Pedro Henry (PP), que foi barrado pela lei da Ficha Limpa. Dependo do resultado, o quadro de eleitos a deputados federais por Mato Grosso na eleição 2010 será alterado. Com 81.454 votos, se o TSE aprovar o registro de Henry, ele entra para a lista dos eleitos, enquanto Ságuas Moraes (PT) ou Nilson Leitão (PSDB) pode cair.
Politica MT ANJ contra qualquer conselho de "monitoramento"
A Associação Nacional dos Jornais (ANJ) tem uma posição firme contra qualquer conselho que vise monitorar os meios de comunicação. Para o diretor-executivo da ANJ, Ricardo Pedreira, não cabe a ninguém fazer qualquer tipo de controle. “Qualquer falta ou delito cometido pela imprensa pode ser punido, mas posteriormente, com direito de resposta ou ação por danos morais”, afirmou o diretor.
Politica MT Sindicância na Seduc prorrogada por mais 30 dias
A sindicância instalada na Secretaria de Educação do Estado (Seduc) para apurar suposto uso do órgão para favorecer a campanha eleitoral do deputado estadual Ságuas Moraes e do deputado federal Carlos Abicalil (PT) será prorrogada por mais 30 dias. Ságuas foi eleito deputado federal e Abicalil foi derrotado para o Senado.
Politica MT DEM pode ser independente na gestão estadual
Com o fim das eleições gerais no Estado, começa a movimentação no tabuleiro político para definição da posição das bancadas em relação ao governo estadual. Adversário político do chefe do Executivo estadual no pleito deste ano, o DEM na Assembleia Legislativa poderá adotar posição de “independência” em relação à gestão do Estado. A direção estadual do partido não irá interferir nos entendimentos, consolidando um campo favorável para a manutenção do clima de harmonia entre a bancada democrata e Silval Barbosa.
O governador eleito pelo Paraná, Beto Richa (PSDB), chegou em Cuiabá ontem à noite e segue hoje para Lucas do Rio Verde
Brasil Eleições 2012 Richa reforça Serra em MT na reta final
O governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), chegou ontem à Capital do etado com intuito de ampliar a vantagem do candidato José Serra (PSDB) sobre Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial. O tucano reforçou que o candidato do PSDB tem condições de superar a vitória conquistada em oito etados no primeiro turno, entre eles Mato Grosso e Paraná. “Estou aqui dando a minha modesta contribuição a José Serra, um dos políticos mais honrados do Brasil”, afirmou o governador, acompanhado do deputado estadual Plauto Miró (DEM/PR).
Brasil Eleições 2012 Atrás nas pesquisas, Serra adota tom combativo em debate na TV
Atrás nas pesquisas de intenção de voto, o candidato José Serra (PSDB) saiu do tom moderado e adotou uma postura mais combativa contra a adversária na disputa presidencial, Dilma Rousseff (PT), no debate da TV Record.
Brasil Eleições 2012 Em debate, Dilma e Serra trocam críticas e acusações sobre infraestrutura e escândalos
No primeiro bloco do debate entre os presidenciáveis na TV Record, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) mantiveram diálogo ríspido e trocaram críticas e acusações sobre infraestrutura e escândalos.
Nacional Três moradores de rua morrem em incêndio no RJ
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou que os três mortos em um incêndio na noite desta segunda-feira são moradores de rua. O fogo ocorreu em um vão do viaduto da avenida Brigadeiro Trompowski , que dá acesso à Ilha do Governador e ao aeroporto internacional Tom Jobim.
Noticias da TV Por Ibope, caso Bruno ainda é disputado na TV
Coincidência ou não, Globo e Record apostaram no domingo no caso do desaparecimento de Eliza Samudio, amante do ex-goleiro Bruno, com quem teve um filho. A história se desenrola desde junho deste ano. O "Fantástico", da Globo, investiu em cenas inéditas do depoimento de uma das testemunhas. Já o "Domingo Espetacular" trouxe a história apresentada por Marcelo Rezende, que reestreou na Record. Na reportagem, a emissora de Edir Macedo mostrou um depoimento exclusivo de Bruno. Na briga por audiência, a Globo se deu melhor do que a concorrente. Teve média de 22 pontos, segundo o Ibope da Grande São Paulo. A Record marcou 14.