Noticias
MT Eleições 2014 Para Serys, eleição de Silval está consolidada
Candidata à Câmara Federal, a senadora Serys Slhessarenko (PT) disse ontem que a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) está praticamente consolidada. Para a parlamentar, as ações de campanha do chefe do Executivo estadual aliadas a gestão que vem sendo realizada pelo governador confirmam um quadro que aponta a “tendência” de vitória do líder da chapa majoritária.
Politica MT Leverger: Eleitores ainda não sabem quem será o novo prefeito
A compra de votos é pratica recorrente em Mato Grosso. A Justiça Eleitoral determinou eleições suplementares em sete cidades do Estado porque os prefeitos eleitos em 2008 foram cassados por compra de votos ou abuso de poder econômico. Para juiz eleitoral José Arimatéa Neves, se a Justiça Eleitoral “tivesse o poder divino da onipresença, em 100% das eleições seriam constatadas compras de voto”.
Politica MT Resolução do TSE pode barrar novas eleições suplementares
Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), editada na quinta-feira, impede a realização de eleições suplementares a partir do dia 1º de julho do ano em que ocorram as eleições gerais. Diante do novo quadro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou ontem, por meio a assessoria, que aguarda notificação da Corte Superior Eleitoral para se manifestar a respeito do assunto. Uma das dúvidas está relacionada à aplicação da norma, que poderá gerar consequências em razão da organização para as eleições suplementares em Mato Grosso – em fase preparatória.
MT Eleições 2014 Parecem normais compra e venda de votos, diz Ramos
“Hoje parece normal comprar ou vender votos. Isso é assustador”. A declaração é do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, que criticou a postura dos cidadãos que banalizam a corrupção eleitoral.
O presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, fez alerta aos dirigentes partidários sobre as sanções
MT Eleições 2014 Silval foi o que fez mais contratações
Os três principais candidatos ao governo do Estado, Silval Barbosa (PMDB), Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB), revelaram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que contrataram 10.617 cabos eleitorais. O peemedebista apresentou uma relação de 6.779 contratações; o socialista, 3.247; e o tucano, 591. A declaração do pessoal empregado na campanha atende a uma determinação do Tribunal com o objetivo de dar lisura ao processo eleitoral.
MT Eleições 2014 Kirrarinha perde recurso até no TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou intempestivo o recurso especial protocolado pelo vereador por Pontes e Lacerda Lourivaldo Rodrigues de Moraes – o Kirrarinha, contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que reprovou sua candidatura para deputado estadual.
MT Eleições 2014 PV aguarda visita de Marina Silva a Mato Grosso
O coordenador da campanha em Mato Grosso da presidenciável Marina Silva (PV) e também candidato a deputado federal, Sérgio Guimarães (PV), confirmou ontem a vinda da candidata ao Estado nesta reta final da campanha.
MT Eleições 2014 Silval Barbosa visita Tangará da Serra neste sábado e promove carreata
O governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) visita Tangará da Serra neste sábado dando prosseguimento à sua campanha. Com ele, estarão o ex-governador Blairo Maggi e o ex-deputado federal Carlos Abicalil, ambos candidatos ao Senado Federal pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”.
Cultura Programação de outubro do Cine Teatro Cuiabá ganha dois novos espetáculos
Os espetáculos “Gatos, Bocas e Divas” e “Segredos de Liquidificador” são as duas novidades na programação do Cine Teatro Cuiabá para o mês de outubro. Dos já consagrados grupos Alma de Gato e Boca de Matilde, o show-concerto “Gatos, Bocas e Divas” também conta com a participação de cinco divas na arte da cantar: a contralto Jane Acosta, as sopranos Clara Beatris e Laís Epifânio, a mezzo soprano Maidi Dickmann e a contralto Rita Cássia. Já “Segredos de Liquidificador”, dos jovens atores da Companhia Pessoal do Ânima, é uma “saborosa” comédia repleta de sátiras e críticas sociais aliadas ao humor que volta a cartaz depois de temporadas de sucesso em 2006 e 2007.
Nacional Veículo apreendido por transportar passageiros sem autorização da ANTT só pode ser liberado após pagamento de taxa
A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, que um ônibus pertencente à frota da empresa L.C. dos S. Silva Turismo permanecesse apreendido em virtude de transporte irregular de passageiros. A Polícia Rodoviária Federal na cidade de Porto Franco/MA apreendeu o veículo pela ausência de autorização prévia da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).