Noticias
Politica MT Júlio assume Câmara de Cuiabá já cabreiro com sucessivos escândalos
A Câmara Municipal de Cuiabá, pivô de vários escândalos políticos nas últimas gestões, vai estar nas mãos, a partir do próximo ano, do petebista Júlio Pinheiro. Por onde ele passou, deixou impressões que suscitaram polêmicas, seja na presidência da Agência de Habitação, de onde saiu após brigar publicamente com o então prefeito Wilson santos, seja como presidente do Mixto, que ficou atolado em dívidas. Pinheiro promete uma gestão austera e garante que o Legislativo cuiabano vai recuperar a credibilidade. Garante que pior do que está não fica.
Economia Renda das mulheres cresce, mas segue menor que a dos homens
O rendimento médio real das mulheres brasileiras vem crescendo nos últimos cinco anos, mas permanece abaixo do rendimento dos homens, mostra levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Agronegócios Soja e milho de MT sob risco devido a falta de chuva
A pouco mais de uma semana para o início da temporada de plantio de soja – ciclo 2010/11 – os produtores de Mato Grosso acendem a luz amarela no campo ante a iminência de um novo evento de La Niña, quando ocorre um processo de resfriamento das águas do Oceano Pacífico, provocando alterações climáticas e retardando a ocorrência de chuvas a partir da primavera. A primeira conseqüência do fenômeno é o atraso no plantio de soja e, consequentemente da safrinha de milho.
Agronegócios Preço do milho de MT para exportação apresenta alta tímida
Os preços do milho em Mato Grosso para a exportação apresentam uma alta tímida nos últimos meses. No mês de julho, a média do preço, nas cidades acompanhadas pelo Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea), foi de R$ 9,90 a saca. Já em agosto, o valor desta saca subiu para R$ 10,35.
Economia Brasil ganhou 12 milhões de internautas em 2009, mostra IBGE
O contingente de pessoas com 10 anos ou mais que acessam a Internet cresceu 21,5% no Brasil em 2009, passando de 55,9 milhões no ano anterior para 67,9 milhões. No total, 41,7% dos brasileiros dizem ter tido acesso ao serviço. Os dados são do relatório de 2009 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada nesta quarta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Politica MT Prefeito eleito em Leverger terá que aguardar para ser empossado
O prefeito eleito "sub judice" com 48,99% dos votos válidos na eleição suplementar de Santo Antônio do Leverger, Harrisson Ribeiro (PSDB), tem até o dia 19 de setembro para ser diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), conforme o calendário eleitoral.
Meio Ambiente Mato Grosso: Inpe aponta 17 mil focos de queimadas em seis dias
O período proibitivo das queimadas em Mato Grosso termina no dia 15 e, entre os dias 1° a 6 de setembro já foram contabilizados 17.788 focos de calor em todo o Estado. Os números são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com base nos registros de todos os satélites (cerca de 20).
Economia Casas próprias crescem 13% em 5 anos, diz IBGE
O número de domicílios próprios cresceu 13,4% de 2004 a 2009, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD). Apesar da alta numérica, a participação dos domicílios próprios no total de residências permaneceu estável no período, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Luciana Gimenez curte férias longe do Brasil. Ela foi clicada em Portofino, no litoral da Itália
Noticias da TV Barriguda, Gimenez nega gravidez: "comi um leitão pururuca"
Mesmo com as fotos tiradas no litoral da Itália, neste fim de semana, que exibem uma barriguinha mais que saliente, Luciana Gimenez afirmou, mais uma vez, que não está grávida.
Saúde Verão 2011 sob risco de epidemia de dengue em MT
Embora o período de seca ainda predomine em boa parte do Brasil, o Ministério da Saúde alerta que a maioria dos Estados corre o risco de enfrentar uma alta ou muito alta epidemia de dengue no próximo verão. São dezenove unidades federadas onde os a incidência da doença pode aumentar em 2011, segundo projeção do Governo. Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins apresentam risco alto.