Noticias
MT Eleições 2014 Governador diz que a disputa não será fácil
O governador Silval Babosa (PMDB) afirmou ontem que nunca contou com a eventual saída de seus adversários, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB), do pleito eleitoral. “Nunca pensei na possibilidade de concorrer ao governo sem os dois adversários. Tanto, que criei uma grande estrutura de campanha considerando que a disputa não será fácil”, explicou o peemedebista.
MT Eleições 2014 Erival e Wilson vão apoiar Taques e Blairo Maggi
Apesar do anúncio do apoio à reeleição de Silval Barbosa (PMDB), os prefeitos Erival Capistrano (PDT) e Wilson Francelino (PDT) frisaram que continuam trabalhando em prol da eleição do ex-procurador da República Pedro Taques (PDT), candidato a senador. O mesmo posicionamento teve o vereador Edilson Sampaio (PDT), de Diamantino, que acompanhou ontem os prefeitos em encontro com o governador, na Capital.
Politica MT Taques diz que decisão de ministro desqualifica CNJ
O ex-procurador do Ministério Público Federal e candidato a senador Pedro Taques (PDT) disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o retorno de 10 magistrados aposentados de Mato Grosso aos seus cargos, desqualifica o trabalho feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
MT Eleições 2014 Leverger: Justiça registra 10 pedidos para reprovar candidaturas
Os três candidatos à prefeitura de Santo Antônio de Leverger travam uma guerra jurídica entre si, pedindo à Justiça Eleitoral que o outro fique de fora da disputa. A cidade terá uma nova eleição no dia 5 de setembro porque o prefeito eleito em 2008, Faustino Dias Neto (DEM), foi cassado por compra de votos. Além disso, o Ministério Público Eleitoral também pediu a impugnação da candidatura dos três candidatos. São 10 pedidos de impugnação no total.
Internacional Incêndio em mina chinesa causa pelo menos 16 mortes
Um incêndio em uma mina de ouro em Zhaoyuan, na província chinesa de Shandong, causou 16 mortes e deixou vários feridos neste sábado, informaram as autoridades locais.
Noticias da TV Zapping: Globo não exibe estreia de Mano Menezes na seleção
A Globo não exibirá Brasil x EUA, na terça-feira, partida que marca a estreia de Mano Menezes na seleção. Band e ESPN Brasil também não mostrarão a disputa, exclusiva do SporTV, da Globosat. O amistoso será às 21h, mesmo horário da novela "Passione". Para compensar, a Globo vai mostrar os lances do jogo no "Central da Copa", com Tiago Leifert e Caio Ribeiro, às 23h20.
Internacional Chávez lamenta fim de mandato de Lula e espera vitória de Dilma
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, lamentou hoje o fim do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deixa o cargo em 31 de dezembro, mas disse esperar a vitória da petista Dilma Rousseff, sem mencionar o nome da candidata.
Vereador por Pontes e Lacerda, Kirrarinha será oficialmente expulso do partido
Politica MT DEM expulsa vereador que deu soco em jornalista
Por unanimidade, o Conselho de Ética do DEM aprovou ontem, em reunião realizada na sede da sigla, em Cuiabá, a expulsão dos quadros do partido do vereador democrata Lourivaldo Rodrigues de Moraes, o Kirrarinha. Com a presença do senador Jayme Campos (DEM), a Executiva do partido se reúne, na próxima segunda-feira, para oficializar a desfiliação do parlamentar. O Estatuto da sigla prevê a punição para quem comete “faltas de extrema gravidade”. Kirrarinha agrediu a jornalista Márcia Pache, da TV Centro-Oeste, afiliada da TV Band, de Pontes e Lacerda, quando ela estava no exercício da função.
Silval Barbosa (PMDB) recebeu ontem em seu comitê de campanha os prefeitos Erival Capistrano e Wilson Francelino
MT Eleições 2014 Prefeitos do PDT aderem à campanha do governador
O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou ontem que conta com o apoio dos prefeitos de Diamantino, Erival Capistrano (PDT), e de Barra do Bugres, Wilson Francelino (PDT), para sua campanha à reeleição. Em entrevista coletiva, o peemedebista frisou que convocou a imprensa a pedido dos próprios gestores municipais, que “não queriam ficar no anonimato”.
MT Eleições 2014 Só 5 barrados pela Lei da Ficha Limpa em Mato Grosso
Cinco é o número de registros de candidaturas negados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10). Depois de barrar a candidatura à reeleição do deputado federal Pedro Heny (PP), o TRE negou o registro de Jaime Marques Gonçalves (DEM), Willian Tadeu Rodrigues Dias (PTB) e Oscar Martins Bezerra (PSB), além do deputado estadual Gilmar Fabris (DEM).