Noticias
MT Eleições 2014 Mais de 50% em MT ainda não decidiu voto ao Senado
Mais de metade dos eleitores de Mato Grosso ainda não escolheu seu voto para o Senado no próximo mês de outubro. É o que revela pesquisa, na modalidade espontânea, realizada pelo Instituto Intelligence, segundo a qual 58,6% do eleitorado estadual está indeciso (44,7%), não respondeu (11%) ou deve votar branco/nulo (2,9%).
Cidades/Geral Assentamentos rurais e terras indígenas não são responsáveis por grandes desmatamento
O estudante do Programa de Pós-Graduação em Geografia, Helton Luiz da Silva Campos, apresentou sua dissertação, cujo título é ´´Assentamentos Rurais desmatam mais do que outras propriedades rurais em Mato Grosso? Verdade ou mito? - Um diagnóstico do desmatamento em assentamentos rurais localizados na biota amazônica no período de 1995 a 2007´´.
Cidades/Geral Inscrições para cursos de profissionalização terminam hoje em Nova Mutum
Terminam nesta sexta-feira as inscrições para cursos de profissionalização em Nova Mutum. Entre as opções estão cursos gratuitos para as áreas de Informática, Vendas, Servente de Pedreiro, Administrador de Pequenas Propriedades Rurais e Assessoramento gerencial e secretariado. São 40 vagas para cada turma.
MT Eleições 2014 Prefeitos "infiéis" garantem que não temem represálias e veem isolamento
O prefeito de Barra do Bugres (a 169 quilômetros de Cuiabá) Wilson Francelino (PDT) garante que, mesmo tendo aderido à campanha à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) e deixado de lado a decisão do partido em apoiar a candidatura ao governo do empresário Mauro Mendes (PSB), não está traindo a sigla pedetista e, por isso, não teme ser acionado por infidelidade partidária.
Brasil Eleições 2012 Lei da Ficha Limpa deve barrar pelo menos 100 candidaturas, estima TSE
Em todo o país, pelo menos 100 pessoas deverão ter a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa, segundo previsão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Até o momento, das 1.030 candidaturas indeferidas, pouco mais de 70 referem-se à nova lei.
Economia Atraso em linha de transmissão impede início de operação de hidrelétrica no MT
O presidente da Neoenergia, Marcelo Maia de Azevedo Corrêa, afirmou nesta sexta-feira, em evento promovido pela agência de classificação de risco Standard & Poor"s, que a hidrelétrica de Dardanelos, no Mato Grosso, já poderia estar em operação caso a construção das linhas de transmissão tivesse sido concluída no prazo previsto, em 10 de julho.
Esportes Runco rebate médico belga e diz que Kaká não correu riscos ao jogar a Copa
O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, rebateu nesta sexta-feira o médico belga Marc Martens, que foi o responsável pela operação do meia-atacante Kaká, do Real Madrid, nesta semana.
Polícia Brasil Menina com agulhas no corpo recebe alta e volta para casa
A menina de um ano e cinco meses que foi internada no último domingo com duas agulhas e um tipo de prego na barriga recebeu alta ao meio-dia de hoje do hospital estadual de Saracuruna, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Esportes Com jogo contra o Inter adiado, Santos vai devolver dinheiro aos torcedores
Com o jogo contra o Internacional adiado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a diretoria do Santos emitiu um comunicado nesta sexta-feira afirmando que vai devolver o dinheiro aos torcedores que compraram antecipadamente ingressos para a partida. O duelo estava marcado para domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
Economia Mantega defende papel do BNDES e considera críticas infundadas
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, rebateu nesta sexta-feira críticas à política de utilização dos recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) "The Economist".