Noticias
Politica MT STF suspende punição de juízes da maçonaria
O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello suspendeu na segunda-feira (2) a aposentadoria compulsória de três juízes matogrossenses acusados de desviar dinheiro do Tribunal de Justiça do Mato Grosso para a maçonaria. Os magistrados Graciema Ribeiro das Caravellas, Antonio Horácio da Silva Neto e Juanita Cruz da Silva Clait Duarte foram aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) após investigação em processo disciplinar concluir sobre a existência do esquema beneficiando a Grande Oriente do Mato Grosso (GOMT).
MT Eleições 2014 Governo está queimando dinheiro destinado à saúde, garante Dilceu
Candidato a vice-governador ao lado do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), o deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) atacou o setor da saúde no Estado. “Esse modelo não serve mais. É a mesma coisa que juntar o dinheiro, pôr fogo e queimar tudo”, declarou em entrevista ao programa Cidade Independente nesta quinta (3).
Amy Winehouse nunca fez shows no Brasil
Noticias da TV Amy Winehouse e Black Eyed Peas tem shows confirmados no Brasil, diz jornal
Amy Winehouse, uma das estrelas mais controvertidas da música pop atual, pode se apresentar no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, em janeiro de 2011. A informação foi da colunista Mônica Bergamo, publicada na edição desta quarta (4) do jornal Folha de S.Paulo.
MT Eleições 2014 Sem Riva, PP míngua na Assembleia
Uma eventual exclusão da disputa de José Riva, deputado e presidente da Assembleia cassado pela Justiça Eleitoral, deve reduzir o tamanho do Partido Progressista no Legislativo mato-grossense. A sigla tem hoje uma bancada com quatro deputados e estava projetando eleger entre 6 e 7, dentro de uma expectativa de Riva conquistar mais de 100 mil votos nas eleições de 3 de outubro.
Roriz tenta ser governador do DF pela 5ª vez
Brasil Eleições 2012 Ficha Limpa ameaça líder nas pesquisas para governo do DF
Depois da grave crise política, o Distrito Federal tem nas urnas um candidato com quase 40% de preferência, mas ameaçado pela Lei da Ficha Limpa. Joaquim Roriz (PSC) enfrenta batalha no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para ser governador pela quinta vez e corre o risco de ser barrado.
Nacional Criança é a única sobrevivente de batida com quatro mortes no ES
Dois acidentes envolvendo quatro veículos, na madrugada desta quarta-feira (4), deixaram cinco mortos na BR-101, perto do município de Sooretama (ES). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma criança de 2 anos sobreviveu.
Comitiva e seguranças do presidente iraniano reagem ao som de explosão em Hamadan, nesta quarta
Internacional Ahmadinejad sofre atentado; Irã nega tudo
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, saiu ileso de um ataque com uma bomba caseira contra seu comboio na cidade de Hamadan, a 400 km da capital Teerã, informaram nesta quarta-feira (4) agências internacionais de notícias. Segundo a agência Reuters, que cita uma fonte do governo, o ataque ocorreu quando a o grupo ia do aeroporto de Hamadan para uma arena de esporte onde o presidente deu um discurso.
Noticias da TV Justiça condena Dado: "Esperava ser absolvido"
A juíza Ane Cristine Scheele Santos, do 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar, condenou nesta terça o ator Dado Dolabella por agredir a atriz Luana Piovani no dia 22 de outubro de 2008, na boate 00, na Gávea. Como a sentença corre em segredo de Justiça, não é possível, ainda, saber a pena que lhe foi aplicada.
Educação/Vestibular Ministério vai apurar vazamento de dados de inscritos no Enem
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou uma nota na manhã desta quarta-feira (4) informando que vai apurar "causas e responsabilidades" sobre o vazamento de informações sigilosas dos estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrido na terça-feira (3), no site do órgão, que é responsável pela organização da prova.
Politica MT CNJ não tinha competência para investigar magistrados
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, que concedeu liminar a oito magistrados afastados em fevereiro pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apontou, na decisão, que conselheiros não tinham competência para instaurar Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra os três desembargadores e sete juízes. Segundo ele, a investigação deveria ter sido iniciada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).