Noticias
Politica MT Jurupari: Bens continuam bloqueados, mas MPF não fez denúncia
Quase dois meses depois de desencadeada a Operação Jurupari, da Polícia Federal, 56 indiciados continuam com bens bloqueados por determinação do juiz Julier Sebastião da Silva, da Justiça Federal da 1ª Região. Eles são acusados de participação em esquema de fraudes em projetos de manejo e outros crimes ambientais na região amazônica mato-grossense.
Politica MT Corregedor acusa Perri de ‘coordenar’ greve
Outro assunto questionado pelo corregedor-geral de Justiça no CNJ é o pagamento dos passivos de URV aos servidores do Judiciário, o que vem deflagrando a greve geral da categoria por mais de 60 dias consecutivos.
Meio Ambiente Carro velho polui 28 vezes mais que novo
Cada vez que Alexandre Christianini tira seu Mitsubishi Lancer 95 movido a gasolina da garagem no Jardim Esther, Butantã, zona oeste, e vai até o trabalho na Avenida Brasil, zona sul, 360 gramas de monóxido de carbono são lançados na atmosfera de São Paulo. Esse volume de poluição originada do motor de um carro com mais de 15 anos de uso é 28 vezes maior que o de um carro novo, com menos de 6 mil km rodados.
Politica MT Silval admite assumir obras do PAC
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou ontem que pedirá socorro ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso a prefeitura de Cuiabá não consiga tocar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - paralisadas desde a deflagração da Operação Pacenas, da Polícia Federal. “Se o prefeito não conseguir tocar as obras, vamos pedir ao presidente para que o Estado possa atuar na execução. Cuiabá não pode perder estes recursos”, discursou o peemedebista.
Corregedor-geral de Justiça, Manoel Ornellas, está licenciado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso
Politica MT Ornellas aciona quatro desembargadores no CNJ
O corregedor-geral de Justiça licenciado de Mato Grosso, desembargador Manoel Ornellas, acionou quatro desembargadores do TJ junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sob a acusação de formarem um grupo “para-institucional” com a suposta finalidade de estabelecer um poder paralelo e atrapalhar a gestão da Corte.
Economia Honda faz recall do Civic no Brasil
A unidade brasileira da montadora japonesa Honda Motor anunciou que fará um recall de 9.658 veículos dos modelos Civic 2001 e 2002. De acordo com a montadora, os modelos apresentaram problemas com air bags do lado do passageiro.
MT Eleições 2014 Presença de Lula e Dilma não tem datas definidas
As datas para participação da presidenciável, Dilma Rousseff (PT), na campanha do candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB), serão discutidas em reunião do bloco político prevista para a primeira semana de agosto. Candidato ao Senado, o deputado federal Carlos Abicalil (PT) informou ontem que não está descartada uma eventual participação do presidente Lula na campanha majoritária do PMDB.
A candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, conversou ontem à noite com o candidato Mauro Mendes
MT Eleições 2014 Dilma estará em dois palanques em MT
A presidenciável do PT, ex-ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, vai “dividir” sua participação no processo eleitoral de Mato Grosso entre os palanques do candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB). Segundo Mauro, a confirmação da presença de Dilma na campanha majoritária do PSB foi dada ontem, durante seminário nacional do partido, em Brasília, pelos presidentes nacionais do PSB, Eduardo Campos, e do PT, José Eduardo Dutra.
Economia Mercado revê para baixo projeção de juros
O mercado financeiro está dividido nas apostas para o rumo da taxa de juro básico da economia, a Selic. Nas vésperas da reunião que anuncia a decisão no início da noite de amanhã, ainda não há consenso. Entre analistas ouvidos semanalmente pelo Banco Central, prevalece previsão de alta de 0,75 ponto porcentual, para 11%. No mercado futuro, porém, negócios levam em conta a hipótese de aperto menor, de 0,50 ponto. Em meio ao debate, o Bradesco foi a primeira grande instituição a mudar oficialmente o prognóstico: reduziu a estimativa de elevação de 0,75 ponto para 0,50 ponto.
Educação/Vestibular Universidades federais ganham mais autonomia
Universidades federais ganharam mais liberdade para gerir seus recursos e seu pessoal. A antiga reivindicação da autonomia administrativa e orçamentária, debatida por mais de um ano com o Ministério da Educação, veio sob o formato de três decretos e uma medida provisória, assinados ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.