Noticias
Brasil Eleições 2012 Dos 513 deputados, 420 buscam a reeleição
Dos 513 deputados federais, 420 tentarão a reeleição este ano, 93 disputarão outros cargos e 34 ficarão fora das eleições de outubro. É o que aponta levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, o Diap. Os deputados que tentarão os voos mais altos são Indio da Costa (DEM) e Michel Temer (PMDB), candidatos a vice-presidente da República. O primeiro na chapa do tucano José Serra e o segundo na da petista Dilma Rousseff.
Polícia Brasil Duas supostas amantes de Bruno vão depor hoje no RJ
A Polícia Civil do Rio intimou na manhã desta sexta-feira (15) para prestarem depoimento a suposta amante do goleiro Bruno, Fernanda Gomes Castro e a susposta noiva dele, Ingrid Oliveira.
Politica MT Juíza flagrada na praia responde à sindicância
O Pleno do Tribunal de Justiça (TJ/MT) aguarda o retorno do corregedor-geral, Manoel Ornellas de Almeida, para apreciar três sindicâncias contra juízes de primeiro grau que poderão ser arquivadas ou culminar na instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Neste segundo caso, a penalidade varia desde uma advertência por escrito à aposentadoria compulsória. Ornellas é o relator dos três processos e está de licença desde segunda-feira (12), com previsão de retomar as atividades em dez dias.
Brigados, Serys Marly e Carlos Abicalil invertem papeis; em 2002, ela disputou o Senado e, ele, à Câmara Federal
MT Eleições 2014 Serys e Abicalil racham PT e disputam torcendo pela derrota do outro
Em meio a confrontos nunca vistos, mesmo se tratando de dois líderes e referências do PT no Estado, Serys Marly e Carlos Abicalil resolveram inverter os papeis na campanha eleitoral deste ano. Ela concorre à deputada federal, enquanto ele vai tentar vaga de senador. Em 2002, foi o contrário. Serys entrou no páreo ao Senado e conquistou a segunda vaga, enquanto Abicalil garantiu cadeira na Câmara Federal. Ambos já concorreram, sem êxito, a governador. Abicalil, em 1998 e, Serys, no pleito de 2006.
Nacional Condenado por matar pit bull em SP diz que "se sente um lixo"
O sentimento do segurança Mário Marcelo Silvério, 38 anos, após ser condenado a dois anos de prisão por disparar arma de fogo em via pública e matar um pit bull, é de revolta. "Estou me sentindo um lixo." Morador de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Silvério atirou contra o cão, segundo ele, após o animal invadir sua casa em 2009 tentando atacar sua mulher e seu cachorro. Sem testemunhas e provas contundentes da acusação, ele nega que tenha saído de sua residência e, ainda por cima, colocado em risco algum vizinho.
MT Eleições 2014 Mauro, Taques e Pivetta fazem campanha em Lucas
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PPS), recebeu ontem os candidatos a governador, Mauro Mendes (PSB), a vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), e ao Senado Federal, Pedro Taques (PDT), e Naildo Lopes (PV).
MT Eleições 2014 Antero percorre o Vale do Araguaia
O candidato ao Senado pelo PSDB, Antero Paes de Barros, iniciou ontem, em Alto Garças, na região sul, uma maratona que inclui também vários municípios do Vale do Araguaia. A campanha solo de Antero percorrerá, em dois dias, sete cidades para encontros regionais e apresentação de sua candidatura à sociedade.
MT Eleições 2014 Candidatura de Serys aprovada por unanimidade
A Executiva regional do PT aprovou por unanimidade o nome da senadora Serys Slhessarenko para a disputa à Câmara Federal. Ela substitui o médico Alencar Farina, que abriu mão da corrida ao cargo de deputado federal para ceder a vaga à parlamentar. Presente na reunião da Executiva, realizada na manhã de ontem, na sede da legenda, em Cuiabá, o presidente regional do PT e candidato ao Senado, Carlos Abicalil, aposta as cartas na unidade da sigla.
MT Eleições 2014 Mauro e Pivetta são citados entre os mais ricos do país
Os candidatos ao governo Mauro Mendes (PSB) e a vice, deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), lideram a lista dos postulantes mais ricos do país – nas respectivas funções em chapas majoritárias. Nesse cenário, Pivetta confirma mais uma vez a posição de candidato mais rico do país. O patrimônio dele, declarado junto à Justiça Eleitoral, soma R$ 132,69 milhões. O valor é mais que o dobro dos bens de Mauro, que contabiliza o montante de R$ 57,15 milhões declarados.
MT Eleições 2014 Jurídico orienta atos políticos
A presença do governador Silval Barbosa (PMDB) em eventos políticos em horário comercial não está passível de punição da Justiça Eleitoral. É o que informou ontem a coordenação jurídica do candidato à reeleição, informando ainda que o peemedebista tem se preocupado em não frequentar eventos durante o horário de expediente do Palácio Paiaguás e que concentrará a maior parte de sua campanha no período noturno e nos finais de semana.