Noticias
Saúde Estudo: comer nozes ajuda a reduzir colesterol
Lembra dos saquinhos de nozes ou amendoins que recebemos no avião? Pois então, comer o equivalente a 2,5 desses saquinhos todos os dias ajuda a reduzir o colesterol total e o colesterol LDL, ou "ruim", e melhora a proporção de colesterol total frente ao colesterol HDL, ou "bom", segundo estudo.
Politica MT Riva recebe denúncia de fraude em sistema da Justiça Federal; defesa de deputado recorre ao CNJ
A defesa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, deve entrar com uma representação no Conselho Nacional de Justiça contra o juiz da Primeira Vara Federa, Julier Sebastião da Silva. O parlamentar informou ter recebido denúncia de que o sistema de distribuição da Justiça Federal em Mato Grosso seria “viciado”.
MT Eleições 2014 Senado: Maggi é o preferido em Tangará; Abicalil e Antero dividem 2º lugar
O ex-governador Blairo Maggi figura em primeiro lugar na disputa ao Senado em Tangará da Serra, com 38,8% das intenções de voto, segundo aponta a pesquisa Mark, realizada em parceria com o RDNews no período de 12 a 16 deste mês. O instituto detectou empate técnico na briga pela segunda vaga no Congresso Nacional entre o deputado federal Carlos Abicalil e o ex-senador Antero de Barros. Com 24,2%, o petista surge com uma ligeira vantagem, embora empatado tecnicamente com o tucano, que aparece com 21,4%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Cientistas explicam por que ouvir uma conversa no celular irrita
Ciência/Pesquisa Cientistas explicam o motivo de irritação com celulares
Você já tentou compreender por que ouvir ao acaso uma conversa no celular pode ser tão irritante? Pesquisadores norte-americanos consideram ter encontrado a resposta.
Cratera na pista do anel rodoviário próximo ao trevo do bairro Betânia, em BH, aberta após forte tempestade
Nacional Brasil precisa gastar R$ 183 bilhões para reformar estradas
O Brasil precisa gastar ao menos R$ 183,5 bilhões para melhorar as estradas do país, o que inclui investimentos em duplicação e recuperação, além da construção e pavimentação de novas rodovias, segundo levantamento feito pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), divulgado nesta segunda-feira (24).
Economia Google e Sony tem melhor reputação mundial. No Brasil, Sadia é a melhor colocada
Levantamento inédito realizado pelo Reputation Institute revela que as marcas de maior reputação no mundo são Google (EUA) e Sony (Japão), empatados em primeiro lugar. No Brasil, a empresa com melhor reputação corporativa é a Sadia.
Saúde Narguilê é tão prejudicial quanto o cigarro, diz pesquisa
Ao menos no Canadá, muitos jovens parecem acreditar que narguilês e outros cachimbos de água são mais seguros que cigarros, dizem alguns pesquisadores.
MT Eleições 2014 Simulação de 2º turno em Tangará mostra peemedebista em 1º lugar
Silval Barbosa impõe uma frente "elástica" em Tangará da Serra numa eventual disputa de segundo turno tanto contra o ex-prefeito da Capital Wilson Santos, pré-candidato a governador pelo PSDB, quanto com o empresário Mauro Mendes, que entrou na corrida à sucessão estadual pelo PSB. Nos dois confrontos, o peemedebista detém intenções de voto que variam entre 67% e 68%. Os dados são do instituto Mark, que fez o trabalho de campo entre 12 e 16 deste mês em 49 bairros. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.
MT Eleições 2014 Na espontânea, tangaraenses dão 36% para Silval e 10% para Wilson
Pesquisa do instituto Mark realizada em Tangará da Serra entre 12 e 16 deste mês, já após o "estouro" das denúncias sobre superfaturamento na aquisição de maquinário pelo governo do Estado, revela que na espontânea o governador Silval Barbosa (PMDB), que comanda o Estado há menos de dois meses, também aparece na frente na corrida ao Palácio Paiaguás.
MT Eleições 2014 Tucano é o mais rejeitado pelo eleitorado de Tangará da Serra
Além de amargar o segundo lugar em Tangará da Serra, cidade-pólo do Médio-Norte, na corrida à sucessão estadual, Wilson Santos ainda aparece como o mais rejeitado dos três principais nomes colocados como virtuais candidatos a governador, revela pesquisa Mark, feita no período de 12 a 16 de maio. De acordo com a amostragem, 38,9% do eleitorado disseram que não votariam em Wilson de jeito nenhum.