Noticias
Policia MT Morre suspeito de um assassinato em Várzea Grande
A polícia não precisa mais procurar Dorival Rodrigues Duarte, de 52 anos, acusado de matar com um tiro a jovem Ariane Keity Lima de Freitas, de 23 anos, no último sábado, no bairro Construmat, em Várzea Grande. Ele foi encontrado morto anteontem à tarde, na região dos Seis Campos, em Várzea Grande. Segundo a polícia, existem indícios de suicídio.
Politica MT AMM organiza marcha para Brasília
Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira lidera caravana do Estado que participará da XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O ato, que ocorre de 18 a 20 deste mês, contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silval (PT) – no encerramento das atividades. A perspectiva é de que pelo menos 80 dos 141 prefeitos do Estado façam parte da missão de garantir maior aporte de verba para os municípios ainda na peça orçamentária de 2010.
Politica Brasil Roriz é condenado por improbidade administrativa
O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz foi condenado por improbidade administrativa nesta quarta-feira,12. A decisão é da 8ª Vara da Fazenda Pública do DF, que também condenou a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia.
MT Eleições 2014 PP definirá plano de governo e futuro aliados terão de assumir compromissos elencados pela legenda
Neste sábado (15/05) o Partido Progressista sob o comando de uma de suas principais lideranças políticas no estado, o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, promoverá um grande encontro objetivando elaborar um plano de governo. O documento deverá conter as principais “exigências” da agremiação para firmar coligação rumo as eleições ao governo deste ano, ao que tudo indica o PP - embora aos vários desmentidos de seus líderes – serrará fileiras com Silval Barbosa (PMDB). O peemedebista terá que se comprometer com os pontos definidos a partir deste encontro de sábado.
MT Eleições 2014 Serra cancela visita a MT e PSDB suspende o evento
Presidente regional do PSDB, a deputada federal Thelma de Oliveira confirmou ontem o adiamento da visita do presidenciável, ex-governador de São Paulo, José Serra, a Cuiabá, prevista para o próximo sábado. Segundo ela, um conflito de agenda do tucano impedirá sua vinda. A nova data deve ser definida nos próximos dias. A mudança também gerou o cancelamento do encontro estadual do PSDB, que seria realizado no dia 15, às 9h, no auditório do Cenarium Rural.
Tecnologia Microsoft atualiza o Office em resposta às versões online
A gigante da tecnologia Microsoft lançou ontem uma versão atualizada do pacote Office, com o objetivo de manter seu domínio sobre o lucrativo mercado de aplicativos empresariais e responder ao desafio das alternativas online gratuitas oferecidas por empresas como o Google.
Prefeito Chico Galindo (PTB) apontou que processos de licitação estão adiantados e devem sair no prazo
Politica MT Galindo tem até julho para retomar PAC
Com obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) paradas há nove meses, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), corre contra o tempo. O gestor municipal tem até três de julho para assinar ordem de serviço para o retorno das obras, data limite imposta pela Lei Eleitoral para assinaturas de contratos pelos governos.
Nacional ANJ e Abert questionam capital estrangeiro em empresas de mídia
Voltou à tona no começo da semana em Brasília, durante seminário sobre a regulamentação da internet do ponto de vista jornalístico, a preocupação das associações do setor de comunicação com respeito à lei que restringe investimentos estrangeiros em empresas de comunicação de massa.
Economia Primeira carteira de habilitação vai custar pelo menos 10% mais
A obrigatoriedade de realizar à noite 20% do total de aulas práticas deve provocar um aumento nos preços para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Autoescolas da capital paulista calculam que a nova regra pode exigir um investimento em novos veículos, adicional noturno de funcionários e também em segurança - por ficarem abertos até tarde da noite. E a notícia ruim é que tudo isso deve ser repassado aos consumidores.
MT Eleições 2014 Mendes: ‘Adversários tentam comprar partidos’
Pré-candidato ao governo de Mato Grosso, o empresário Mauro Mendes (PSB) revelou ontem que seus adversários estão “tentando comprar” os partidos que sustentam sua candidatura. Contudo, o socialista afastou qualquer possibilidade de recuar do projeto de disputar o comando do Palácio Paiaguás. “Os adversários até tentam comprar os partidos com inúmeras ofertas, mas eles não estão à venda”, enfatizou. Sem citar nome de adversário, Mauro Mendes adianta que já pensa em segundo turno. “Não pretendo ganhar no primeiro turno. Para tanto, trabalho com determinação”, disparou.