Noticias
Economia Acima da meta do BC, inflação em 12 meses é a maior desde maio
A escalada da inflação no início deste ano se reflete na taxa acumulada em 12 meses, de 5,17% em março, que é a maior desde maio do ano passado, quando estava em 5,20%. Foi o quinto mês consecutivo de elevação desse índice, que desde janeiro encontra-se acima da meta de 4,5% estipulada pelo BC (Banco Central).
Saúde Obesidade de grávida eleva risco de problemas cardíacos no bebê
As grávidas obesas têm maior risco de dar à luz crianças com problemas cardíacos congênitos, adverte um estudo americano.
Esportes Lesão de Tcheco preocupa médicos do Corinthians
O meia Tcheco é a mais nova preocupação para o departamento médico do Corinthians. O jogador sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo logo no início da partida diante do Rio Claro, na quarta-feira, e deixou o Pacaembu amparado por muletas.
MT Eleições 2014 PTB espera resposta de Galindo para disputar o Senado
O PTB aguarda a resposta do empresário Altamiro Galindo, que foi convidado para concorrer ao Senado na chapa encabeçada pelo tucano Wilson Santos, e que contará ainda com um vice indicado pelo DEM. Altamiro é advogado e administrador de empresas. Fundou em Mato Grosso a Universidade de Cuiabá, ex-proprietário do Grupo Iuni Educacional, que congrega ainda as faculdades Unime, da Bahia.
Saúde Nova técnica detecta risco de câncer em fumantes
Cientistas americanos desenvolveram um procedimento para identificar os fumantes que correm mais risco de desenvolver câncer pulmonar, revelou um estudo divulgado pela revista "Science Translational Medicine".
Economia Preço dos alimentos já subiu mais no 1º trimestre do que em todo ano passado
O custo dos alimentos disparou no início de 2010, e a alta de 3,69% verificada de janeiro a março já supera toda a variação observada ao longo do ano passado. Em 2009, os produtos alimentícios subiram 3,18%.
Politica MT Promotor não pode exercer função político-partidária; decisão atinge pretensões de Marcos Machado em MT
Machado foi impedido de assumir o cargo por determinação da Resolução 5/2006, do Conselho Nacional do Ministério Público, que proíbe membros do MP de exercer cargo ou função pública. Segundo o promotor, ele teria direito líquido e certo ao cargo, com base no fato de que o CNMP não teria competência para vetar atividade pública por parte de promotores e procuradores de Justiça ou da República por meio de resolução.