Noticias
Judiciário e Ministério Público MPE exige "Lei Seca", 50% dos ônibus e férias coletivas nas empresas em MT
Entretanto, o MPMT, por meio da 7ª Promotoria de Justiça Cível com Tutela Coletiva da Saúde em Cuiabá, já estuda tomar as medidas necessárias caso seja necessário. O procurador-geral disse que o ideal seria que a situação, considerada gravíssima, fosse resolvida politicamente por aqueles que foram eleitos para isso, e lamentou a postura do Poder Legislativo de não aprovar a projeto de lei para antecipação de feriados em Mato Grosso.
Saúde Marcelo Queiroga diz que meta do governo é vacinar 1 milhão por dia
Durante a entrevista, Queiroga também foi questionado sobre a queixa de secretários estaduais e municipais de saúde sobre o sistema para registrar mortes por covid-19. Mas não deu resposta sobre se as mudanças exigindo mais dados seriam ou não mantidas. Em nota, o Ministério da Saúde informou que os novos campos serão suspensos por enquanto.
Cidades/Geral Recém-nascida e jovem de 27 anos morrem de Covid; MT tem mais 62 mortes
Nas últimas 24 horas, foram notificadas 62 mortes e 2.132 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 294.974 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.529 estão em isolamento domiciliar e 270.228 estão recuperados.
Cidades/Geral Governo de Mato Grosso mantém restrições atuais e recomenda medidas aos municípios
O sistema de classificação de risco acompanha, analisa e faz a avaliação estratégica sobre a evolução do coronavírus em Mato Grosso, com base nos dados de crescimento da contaminação, na taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTIs para a doença na rede pública e também pelo número de casos ativos.
Cidades/Geral Mortes de jovens por Covid têm aumento de 110% num mês em MT
Em relação a janeiro, o aumento foi de 200%. Apesar da taxa de mortalidade por Covid-19 entre os jovens ser pequena no estado (menos de 2%), este mês já registra o maior número de óbitos desde o início da pandemia.
