Noticias
Agronegócios Oferta de milho quase dobrada em Mato Grosso
Nessa quarta estimada, divulgada na última segunda-feira pelo Imea, foram revisados positivamente, tanto os dados de área plantada com o cereal quanto a produtividade aguardada para a safra, o que impactou diretamente sobre a nova projeção à produção estadual.
Cidades/Geral Fazendeiro é suspeito de matar esposa e deixar corpo em 'carretinha' acoplada a trator
Uma testemunha acionada pelos policiais contou que acordou por volta das 9h, no domingo, e escutou os gritos da vítima. Segundo ela, Rosângela e o marido estavam brigando. A motivação e as circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
Policia MT Idoso de 80 anos é preso por estupro de criança de oito anos na capital
Segundo a Polícia, as investigações iniciaram em junho de 2016, quando a mãe da vítima procurou a Deddica para denunciar o suspeito. Na delegacia, a comunicante contou que é afilhada do idoso e que quando era criança também era abusada por ele, mas que nunca chegou a contar a sua mãe, pois o padrinho era muito amigo da família.
Cidades/Geral Técnico de informática é preso por instalar câmera "espiã" em notebook de cliente em MT
Posteriormente ao fato, a vítima percebeu que a câmera do dispositivo estava gravando automaticamente. Com base nos relatos, os investigadores procederam com as averiguações do computador, conseguindo identificar um “cracker espião”, instalado no eletrônico.
Politica MT Governo do Estado paga salário nesta quarta-feira (10) com RGA
Do total da folha líquida de abril, R$ 173,316 milhões são destinados ao pessoal da ativa. Já aos aposentados e pensionistas o governo pagou R$ 140,83 milhões na sexta-feira (5), cumprindo a determinação do Conselho de Previdência do Estado de Mato Grosso, para que o pagamento dos inativos seja efetuado no quinto dia de cada mês subsequente ao mês que gerou a folha.
Cidades/Geral Reeducandos de Diamantino iniciam capacitação em corte e costura
De acordo com o diretor da unidade, Odair José da Silva, a parceria conta com apoio de uma malharia da cidade, que forneceu os tecidos para o curso. Ele explica que a promotoria cedeu os kits de corte e costura e a prefeitura as máquinas que fazem além da costura, o acabamento das peças. “Com essa capacitação, teremos mão de obra para que possamos fazer os uniformes da nossa unidade e também para os reeducados da região como Arenápolis, Nortelândia, São José e também Diamantino”.