Noticias
Ciência/Pesquisa Plástico já entrou na cadeia alimentar terrestre, mostra estudo
Sobre qual seria a real consequência do consumo de plástico para a saúde humana, a pesquisadora indicou que são necessários mais estudos a respeito, mas o considerou um “grande risco”.
Politica MT AMM cobra execução de obras do Programa Luz para Todos nos municípios
Atualmente existem cerca de 30 mil famílias cadastradas para receber o serviço. Ele adiantou que as 12 mil que não estão incluídas nesta etapa do programa Luz para Todos serão atendidas por meio do programa de universalização de energia elétrica, que também será executado pela concessionária estadual.
Cidades/Geral Governo Federal reconhece situação de emergência em Chapada dos Guimarães
O coordenador da Defesa Civil elencou as oitos pontes danificadas; ponte do Rio da Casca de 25m, Rio da Casca com acesso a comunidade de Mata Grande de 30m, Rio Pedra Grande de 20m, Lagoinha 25m, Rio Manso de 112m, Lagoinha 16m e o Roncadorzinho com 10m.
Cidades/Geral Exame confirma morte de macaco por febre amarela em Mato Grosso
De acordo com o Ministério da Saúde, a febre amarela é transmitida apenas pela picada dos mosquitos, tanto nas pessoas, como nos macacos. Os principais sintomas da doença são dores de cabeça, febre, perda de apetite, náuseas, vômito e dores musculares, principalmente nas costas.
Economia Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado
A greve é contra a privatização, demissões e retiradas de direitos, além do fechamento de mais de 200 agências no país, segundo a Fentect. De acordo com a federação, dos 36 sindicatos filiados à entidade, 33 aderiram. Somente três estados não participam: Sergipe, Amapá e Roraima.
Policia MT Garota de 21 anos é executada durante a madrugada
De acordo com testemunhas, as duas estavam em uma motocicleta Biz branca, quando foram abordadas por um Corolla. A pessoa que estava no carro fez vários disparos contra as duas.
Politica MT Juíza penhora direitos de crédito de Meraldo por não pagar dívida fixada
Ao ajuizar a ação, o MPE buscava a condenação de Meraldo nas sanções descritas no art. 12, da Lei 8.429/92, que trata de improbidade administrativa, inclusive ao ressarcimento ao erário, no valor de R$ 3,6 mil em razão de exercer, à época dos fatos, o mandato de prefeito de Acorizal, “tendo realizado promoção pessoal por meio da publicação e distribuição de encarte financiado com verbas do referido município”.