Noticias
Politica Brasil Dilma diz que redes sociais têm sido palco de discriminação e preconceito
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (7) durante o lançamento de ações de combate à violação de direitos humanos na internet que as redes sociais têm sido usadas como “palco” para publicações de mensagens de discriminação e preconceito.Na avaliação da presidente, algumas pessoas têm usado a liberdade de expressão no ciber espaço para desrespeitar as pessoas. No discurso, ela defendeu que haja tolerância es respeito entre os usuários.
Politica Brasil Executivo preso na Lava Jato pede para STF anular delação de Youssef
O diretor da Galvão Engenharia Erton Medeiros, um dos executivos presos em novembro na deflagração da sétima fase da Operação Lava Jato, pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) anule o acordo de delação premiada do doleiro Alberto Youssef. A ação foi protocolada nesta segunda no STF e, nesta terça, foi distribuída, por sorteio, ao gabinete do ministro Dias Toffoli.
Tecnologia Hackers russos teriam invadido sistema da Casa Branca
Os sistemas informáticos do Departamento de Estado norte-americano e da Casa Branca teriam sido invadidos por hackers russos, de acordo de uma denúncia feita pela emissora de televisão CNN.
Variedades Ken Humano se compara a 'uma fênix' na web: 'Morri e nasci de novo'
Após internação de quase três meses para tratar do quadro de leucêmia linfoide aguda, Ken Humano segue em sua recuperação em casa. Na tarde desta quarta-feira, 8, ele publicou uma foto em sua página no Instagram em que se comparou 'a uma fênix'. Celso Santebanes escreveu: "As pessoas me perguntam: 'Celso se fosse pra te descrever em uma só palavra, qual seria?' - Uma (Fênix) morri e nasci de novo!".
Politica Brasil Levy diz que quer abrir capital da parte de seguros da Caixa
A Caixa Econômica Federal propriamente dita continuará 100% pública, mas a sua parte de seguros da instituição financeira terá o seu capital aberto, por meio do lançamento de ações na Bolsa de Valores, anunciaram nesta quarta-feira (8) o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e a presidente da Caixa, Miriam Belchior.
Economia Transportadoras apontam prejuízos por bloqueio de caminhões no Porto
Desde a última segunda-feira (6), os caminhões que descem a rodovia Anchieta, em direção à Baixada Santista, estão proibidos de acessar a margem direita do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, por conta de um incêndio na região da Alemoa. A liberação para seguir viagem só é permitida para veículos carregados com medicamentos ou alimentos, além dos caminhões que seguem em direção à margem esquerda do Porto, que fica no município de Guarujá. A triagem feita ainda na região de planalto tem gerado lentidão do km 36 ao km 39 (acompanhe em tempo real). Segundo o sindicato das transportadoras, a medida tem causado prejuízos.
Nacional Projeto de lei cria polêmica ao proibir sacrifício de animais em Rio Preto
Um projeto de lei inusitado que tramita na Câmara dos Vereadores está causando muita polêmica em São José do Rio Preto (SP), principalmente entre seguidores de religiões afro-brasileiras e defensores de animais. Um dos vereadores quer proibir o sacrifício de animais em rituais. O projeto do vereador Carlão dos Santos pede a proibição dos sacrifícios de todo tipo de bicho. “Aqui a gente não fala de religiões e sim de animais. Os animais são dóceis e é preciso ter carinho por eles e não sacrificar os animais”, afirma Carlão.
Cidades/Geral Banco Central aprova primeira cooperativa de crédito de Sinop
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) aprovou a criação da Cooperativa Sicoob Norte, além da eleição da diretoria e estatudo. Norival Curado será o presidente administrativo e Luciano Chitolina, presidente executivo. A Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Sinop (Sicoob Norte) filiada ao Sicoob Central, recebeu a homologação do projeto de criação da entidade pelo Banco Central do Brasil.
Policia MT Carreta roubada é recuperada na região de Juína
Uma carreta Scania que foi roubada no domingo em Rosário Oeste foi recuperada pela Polícia Militar de Juína. Ao perceber a presença da PM o suspeito conseguiu fugir, o mesmo teria passado pelas cidades de Colniza e Aripuanã, onde conseguiu vender algumas peças.
Esportes Campeonato Mato-grossense não sustenta a Arena Pantanal, que tem custo muito alto para governo bancar sozinho
O secretário de Projetos Estratégicos, Gustavo de Oliveira, afirmou que a Arena Pantanal tem custo muito elevado, e que o governo estadual não tem condições de bancar a manutenção do estádio sem ajuda. Além disso, a baixa média de público do Campeonato Mato-grossense, de cerca de 2 mil pessoas por jogo, não justificaria a abertura do estádio, que tem capacidade para mais de 40 mil pessoas.