Noticias
Politica MT Prefeituras e governo decretam ponto facultativo na segunda-feira
As prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande e o governo do Estado decretaram ponto facultativo na próxima segunda-feira (28), em virtude do Dia do Servidor Público. Órgãos municipais e estaduais não devem atender ao público. Porém, fica a critério de cada instituição e órgão a suspensão do expediente na data.
Nacional Enem: autor do "texto do miojo" prevê deboches
O estudante Carlos Guilherme Custódio Ferreira, de 19 anos, autor do texto que incluiu uma receita de macarrão instantâneo no Exame Nacional do Ensino Médio de 2012, diz que sua atitude ajudou a mudar os critérios de correção da prova de redação do Enem. O jovem gostou das mudanças nas regras de correção da prova, que a partir de agora vai dar zero para quem deliberadamente fizer deboche durante a dissertação e fugir ao tema proposto. Mas acredita que algum candidato tentará "driblar" os avaliadores para brincar no texto.
Cidades/Geral Idoso fica ferido em acidente entre S-10 e Hillux em rodovia federal
Fiorino Paulo Martelli, de 76 anos, ficou ferido após um acidente entre a caminhonete Chevrolet S-10 que ele dirigia e uma Toyota Hillux, nesta quinta-feira à noite, na BR-163, no distrito de Primaverinha, município de Sorriso (412 km de Cuiabá).
Politica MT Silval Barbosa é pressionado por cúpula do PMDB para disputar o Senado, mas resiste e deseja ficar até o fim
Pelo menos seis emissários do vice-presidente Michel Temer (PMDB), entre os quais pesos-pesados da estirpe do senador Waldir Raupp (RO), presidente nacional; e deputado federal Carlos Bezerra, presidente da Executiva Estadual; estão incumbidos de iniciar o processo de convencimento do governador Silval Barbosa (PMDB) a aceitar entrar na disputa pelo Senado da República, em 2014. O PMDB possui a maior bancada no Senado e, em 2014, dependendo do cenário, corre o sério risco de definhar na principal Casa do Poder Legislativo brasileiro.
Nacional Marido mata executiva com filha de 2 anos em casa em SP, diz polícia
Uma executiva de negócios da Editora Abril foi morta pelo marido, na região do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (24). Tatiana Castro Pinho, de 36 anos, foi atingida na cabeça, na casa em que vivia com o companheiro e o filho, de 2 anos. De acordo com a Polícia Civil, o homem tentou se suicidar após o crime.
Politica MT Prefeitura de Tangará paga aluguel sem utilizar prédio; MP deve apurar
O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira (PMDB), pode ser obrigado a prestar esclarecimentos sobre o pagamento de pelo menos seis meses de aluguel de um prédio que não foi utilizado pelo município. Isso porque o vereador José Dias (PTB) pediu providências à Câmara Municipal para que o TCE e o Ministério Público sejam informados sobre o caso. O requerimento foi apresentado em plenário e aprovado por unanimidade.
Nacional Chacina mata 7 no Rio: "Droga destruiu família"
As famílias do casal Toni Anderson, de 37 anos, e Renata Souza da Silva, de 30 - donos da casa onde eles e outras cinco pessoas foram assassinadas, na noite desta quinta-feira - temiam que uma tragédia pudesse acontecer.
Internacional Mãe intui troca de bebê ao ver criança parecida
Duas mães na Argentina recuperaram suas filhas biológicas após terem sido vítimas de uma troca de bebês no mês passado em um hospital na província de San Juan, no noroeste do país.
Policia MT Acusados de tentar matar detento são julgados em Sorriso
Leonardo Espinola Avalos e Luiz de Souza estão sendo submetidos a júri popular, hoje, no Fórum de Sorriso. Eles são acusados pelo Ministério Público, juntamente com outros dois homens (que não são julgados agora), de envolvimento na tentativa de homicídio contra Vandeilton Lopes, no dia 19 de outubro de 2011, na cela 7, no Centro de Ressocialização da cidade. O juiz da Quinta Vara, Tiago Souza Abreu, coordena os trabalhos.
Leia mais...
Politica MT MPF repudia projeto que retira do Indea fiscalização sobre madeiras
O procurador da República Felipe Bogado divulgou nota de repúdio à mensagem do Executivo 63/2013 que tramita na Assembleia com objetivo de tirar as prerrogativas do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) de fiscalizar o transporte da madeira passando a função à Polícia Rodoviária Federal (PRF). A proposta, que curiosamente é defendida por deputados que têm negócios no setor madeireiro, busca mais "flexibilidade" e menos rigor na fiscalização.
