Noticias
Cidades/Geral Cercas, edificações e barcos hotéis impedem acesso de moradores ao rio
Aumentam denúncias de ocupações de áreas de preservação permanente e edificações nas margens do rio Paraguai, em Cáceres. Na área central moradores denunciam que, a construção de um pequeno parque de diversões, pela direção da Choperia Beira Rio, no final da Rua dos Operários, estaria impedindo o acesso da população ao rio. Reclamam também que, a empresa responsável pela captação de água, no rio, cercou o local proibindo também a aproximação da margem. Pescadores afirmam que, nas proximidades do centro, é impossível praticar pesca porque, além do difícil acesso ao rio, os barcos hotéis, ancorados no porto, proíbem a aproximação de estranhos.
Esportes Técnico do Santos confirma Ganso como titular pela Libertadores
Após a vitória sobre o Botafogo-SP, no último sábado (12), na Vila Belmiro, o técnico interino do Santos, Marcelo Martelotte, havia deixado em aberto a possibilidade de escalar o meia Paulo Henrique como titular diante do Colo Colo, do Chile, nesta quarta-feira (16), pela Copa Libertadores da América.
Internacional Funcionário da Nasa morre ao cair da plataforma de lançamento da nave Endeavour
Um funcionário terceirizado da Nasa, a agência espacial americana, morreu nesta segunda-feira (14) ao cair da plataforma de lançamento do ônibus espacial Endeavour, que deve decolar no próximo mês, informou a agência.
Saúde Remédios com bulas alteradas começam a chegar às farmácias
O lote aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é composto de 202 medicamentos, entre eles os conhecidos Buscopan, Dramin, Claritin, Cebion e Eparema.
Cidades/Geral Servidores da SES podem parar nesta quinta-feira
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e Meio Ambiente (Sisma), Aparecida Silva Rodrigues, esta reunida hoje (14) com o secretário de Saúde de Mato Grosso, Pedro Henry para discutir a situação da categoria e do indicativo de greve. A paralização esta prevista para começar na próxima quinta-feira (17). Todo o serviço administrativo e técnico na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em Cuiabá, secretarias e escritórios regionais serão paralisados, segundo Aparecida. ‘Só vamos manter os serviços de urgência e emergência‘.
Nacional Erro de cálculo sobre efeito do vento provocou queda de prédio em Belém
Um laudo elaborado pela Universidade Federal do Pará a pedido do Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) concluiu que o desabamento de um prédio em Belém, no dia 29 de janeiro deste ano, foi provocado por um erro de cálculo do efeito do vento. No dia do acidente, a velocidade do vento era de 40 km por hora. A estrutura levou dez segundos para desabar.
Nacional Equipe multidisciplinar fortalece atendimento da educação especial
A Secretaria de Estado de Educação disponibiliza cerca de 50 profissionais nas equipes multidisciplinares para trabalhar com a educação especial. As equipes, compostas por fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais – atuam no desenvolvimento dos estudantes portadores de necessidades especiais.
Cidades/Geral Novo modelo de gestão da saúde pública é discutido na reunião da Comissão Intergestora Bipartite
O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, aproveitou espaço oferecido na reunião mensal da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na última sexta-feira (11.03), para passar aos participantes e gestores de saúde, presentes no evento, informações sobre o modelo de gestão que usa parcerias com Organizações Sociais de Saúde (OSS) e que trouxe como palestrante Aparecida Teruko Yamada, membro do grupo de Acompanhamento e Avaliação dos Contratos de Gestão com as Organizações Sociais de Saúde do Estado de São Paulo.
Leia mais...
Tecnologia Twitter faz cinco anos revolucionando o mundo virtual
O Twitter, serviço de microblogs que revolucionou o mundo virtual e ganhou uma importância social incomparável, fará cinco anos na próxima semana.
Nacional PR: deputado é acusado de fugir após atropelamento de jovem
O deputado estadual e radialista Gilberto Ribeiro (PSB), 45 anos, é suspeito de se envolver no atropelamento de um garoto de 14 anos na noite de sábado, em Piraquara (região metropolitana de Curitiba, no Paraná). Segundo a Polícia Militar (PM), quando os oficiais chegaram, estavam no local apenas a vítima e testemunhas que identificaram o político.
