Noticias Esportes
Copa e Olimpíadas deixarão legado econômico e esportivo
Os Jogos de Londres terminaram com sucesso e teve início um novo ciclo olímpico visando às competições do Rio de janeiro, em 2016. Hoje (12) o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, disse que a realização tanto da Copa do Mundo de 2014 quanto das Olimpíadas de 2016 trarão um retorno financeiro “gigantesco” ao país, além do legado imaterial que, segundo ele, deve melhorar as condições de vida da população e elevar o patamar esportivo do país.
FedEx vai propor demissão voluntária nos Estados Unidos
A FedEx vai oferecer planos de demissão voluntária a alguns empregados nos Estados Unidos para reduzir custos, já que o desaquecimento da economia afeta o transporte de carga e clientes exigem opções de entrega mais baratas.
Obina tem novo encontro com o Fla: carinho, respeito e duelo com Love
Foram mais de quatro anos na Gávea - entre 2005 e 2009. No Flamengo, Obina virou xodó e transformou-se em vilão. Tudo por conta dos gols - ou da falta deles. Deixou o clube pela porta dos fundos, em maio de 2009, na ocasião do empréstimo ao Palmeiras. Por mais que tentasse reviver os dias em que foi saudado pelos rubro-negros como “melhor do que Eto’o”, a ansiedade e outros fatores o impediam. De volta no início de 2010, disputou duas partidas pelo Carioca antes de ser acolhido pelo Atético-MG. O bom desempenho no clube mineiro o levou ao Shandong Luneng, da China. Em julho deste ano, acertou o retorno ao Palmeiras por empréstimo de seis meses. Nesta quarta-feira, ele reencontra o Flamengo, que visita o Alviverde na Arena Barueri, pela 17ª rodada do Brasileirão. Enfrentar o ex-clube não é novidade, mas, segundo ele, sempre é especial.
Internacional sai atrás, mas vence Ponte com gol no fim
O Internacional recebeu a Ponte Preta na tarde deste domingo no Beira-Rio e deu fim à sequência de dois empates consecutivos jogando em seus domínios. Em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe gaúcha conseguiu virada aos 47min do segundo tempo com o garoto Mike e manteve a invencibilidade no comando do técnico Fernandão.
Atlético-MG fura defesa do Vasco, vence e dispara na liderança
Após suar para superar o bloqueio da defesa adversária, o Atlético-MG derrotou, neste domingo, o Vasco por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado aos 24min do segundo tempo com o atacante Jô, após bela jogada de Ronaldinho. Com o resultado, o time mineiro, que foi a 38 pontos, disparou na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.
André Lima marca aos 46, e Grêmio vira contra o São Paulo no Morumbi
O goleiro Marcelo Grohe teve atuação destacada, André Lima marcou aos 46min, e assim o Grêmio virou o confronto para 2 a 1 contra o São Paulo no Morumbi, neste domingo. Com esse resultado, o time gaúcho freia de vez os paulistas e segue em perseguição ao líder Atlético-MG, que está sete pontos à frente.
Com gol de letra de Romarinho, Corinthians vence Coritiba fora
Com um gol de letra de Romarinho aos 45min do segundo tempo, o Corinthians interrompeu a série de três empates consecutivos e derrotou o Coritiba por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Couto Pereira, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-corintiano Éverton Ribeiro abriu o marcador nos acréscimos da etapa inicial e o selecionável Paulinho começou a virar o placar no segundo tempo.
Lutador de MMA tem parada cardíaca e morre após combate nos EUA
Um evento de MMA na noite deste sábado nos Estados Unidos terminou de forma trágica. O lutador americano Tyrone Mimms sofreu uma parada cardíaca no vestiário, após ser derrotado pelo compatriota Blake Poore, e foi declarado morto no hospital em que foi encaminhado pouco depois.
Yane Marques fatura bronze inédito para o Brasil no pentatlo moderno
A brasileira Yane Marques fez história neste domingo, pelos Jogos Olímpicos de Londres. A atleta confirmou seu bom desempenho no pentatlo moderno obtido ao longo de todo o dia, conseguiu um papel excelente na última prova - de tiro combinada com corrida - e conquistou a medalha de bronze, no Greenwich Park. A lituana Laura Asadauskaite ficou com o ouro, enquanto a britânica Samantha Murray foi prata.
Após prata, Giba ataca críticos e diz que sai triste da Seleção
Se despedindo da Seleção Brasileira masculina de vôlei, o veterano Giba, 35 anos, lamentou profundamente o inesperado revés do time verde e amarelo neste domingo. Contra a Rússia, pela decisão dos Jogos Olímpicos de Londres, o País sucumbiu após estar vencendo por 2 sets a 0, perder dois match points e dar adeus ao tricampeonato. Depois da queda, o jogador diz que dá adeus triste e ainda atacou os críticos do grupo do Brasil.
