Noticias Esportes
Com um a menos, Atlético-MG suporta pressão e vence Grêmio
Com um a menos por quase todo o segundo tempo, o Atlético-MG resistiu à pressão do Grêmio na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), e venceu por 2 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegando à terceira vitória consecutiva.
Campeão, Stoner não alivia: "ainda tenho fome de vitória"
Apesar de ser o campeão da MotoGP desde o dia 16 de outubro, o australiano Casey Stoner rechaça "largar o osso". Neste sábado, o piloto da Honda faturou a pole position para a etapa de Valência (na Espanha), a última do calendário da categoria.
"Faltou qualidade ao Grêmio", afirma Celso Roth após derrota
Mostrando uma certa irritação com os questionamentos dos repórteres, o técnico Celso Roth, do Grêmio, falou sobre a derrota do seu time por 2 a 0 para o Atlético-MG, fora de casa. O treinador mostrou-se indignado com a atuação da equipe, que jogou com um homem a mais desde os 8min do segundo tempo, quando Neto Berola foi expulso.
Tijuca vence Macaé e disputará final do Carioca com Flamengo
Pelo segundo ano consecutivo, o Tijuca Tênis Clube garantiu vaga na final do Campeonato Carioca de Basquete. Nesta sexta, o time carioca venceu o Macaé por 75 a 62 e fechou a série semifinal em 2 a 1. A final será contra o Flamengo, que busca o heptacampeonato.
Fred segue com dores e nem viaja a Porto Alegre
O Fluminense ganhou um desfalque de última hora para o jogo contra o Internacional, neste domingo, às 19h, no Beira-Rio. Principal jogador da equipe, o atacante Fred nem viajou a Porto Alegre. Na manhã deste sábado, o atleta da seleção brasileira voltou a sentir dores na panturrilha direita e ficou fora da atividade recreativa realizada nas Laranjeiras.
Alunos querem repetir resultados em Olimpíada de Matemática
Maria Clara Mendes Silva estuda no segundo ano do ensino médio na Escola Estadual Coronel Oscar de Castro, em Pirajuba (MG), e participa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) desde a sua primeira edição. Maria Clara acumula uma menção honrosa e cinco medalhas de ouro na olimpíada, além de medalhas de bronze e prata na Olimpíada Internacional de Matemática, na Olimpíada de Matemática do Pacífico Asiático e na Olimpíada Iberoamericana de Matemática, respectivamente. Ela está confiante que irá repetir o ouro na prova deste sábado, que ocorrerá em sua escola.
Japonês dá "pneu", vai à final e mancha ano perfeito de Djokovic
A temporada quase perfeita que Novak Djokovic cumpre em 2011 recebeu um grande revés neste sábado. Surpreendido, o sérvio número 1 do mundo levou uma virada de Kei Nishikori (31) com parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 6/0. O japonês está classificado para enfrentar um suíço - Roger Federer ou Stanislas Wawrinka - na final do ATP 500 da Basileia.
Botafogo joga para assumir liderança do Brasileiro
O Botafogo quer fazer valer a sua força no Engenhão para obter mais uma vitória que o leve à liderança, ainda que provisória, do Brasileirão. Um triunfo por dois gols de diferença sobre o Figueirense neste sábado, a partir das 19 horas, no Rio, faz o time carioca alcançar os mesmos 58 pontos de Corinthians e Vasco, mas superá-los nos critérios de desempate. Como os adversários na luta pelo título só jogam no domingo, os botafoguenses querem jogar a pressão sobre eles e aumentar suas chances de ser campeão.
Brasil poupa titulares e vence o Quênia
Não precisou nem colocar todas as titulares em quadra. Com um time misto, a seleção brasileira feminina cumpriu a sua obrigação: venceu o frágil Quênia por 3 sets a 0 (25/15, 25/16 e 25/9), pela segunda rodada da Copa do Mundo de Vôlei, no Japão. Problema bem maior vai ser neste domingo: o jogo, às 4h da manhã, será contra a Alemanha, a atual vice-campeã europeia. Detalhe: o Brasil já tem uma derrota para os Estados Unidos e outro tropeço pode complicar mais as chances de conquista de título. O torneio, que vale três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, é disputado em turno único: as doze seleções se enfrentam. Quem tiver a melhor campanha é o campeão.