Noticias Saúde
Garotas superestimam vacina contra HPV e deixam de praticar sexo seguro
Um número grande de adolescentes que tomaram a vacina contra HPV (papilomavírus humano), com o objetivo de prevenir o câncer do colo do útero, pensam erroneamente que já não precisam praticar sexo seguro, diz um novo estudo realizado por pesquisadores dos Estados Unidos. Publicado na revista "Archives of Pediatric & Adolescent Medicine" (Arquivos da Medicina Pediátrica e Adolescente, em tradução literal), o texto sugere que a educação sobre vacinas e suas limitações seja revista pelos médicos e órgãos de saúde para que haja mais orientação para as garotas e suas mães.
Lula inicia radioterapia na quarta-feira
Gestantes devem tomar certos cuidados
SUS não terá que pagar por implantes auditivos
Miss Brasil 2010, Débora Lyra, sai da UTI e já caminha, diz boletim médico
Com câncer terminal, Etta James deve ser liberada da UTI
Saúde muda conceito de gestão na busca da eficiência
O ano de 2011 para a Saúde foi o de implementar mudanças em diversas áreas e o desenvolvimento de ações, adotando programas já utilizados em outros Estados federados incluindo a mudança de conceito de gestão. O Governo do Estado empreendeu esforços para mudança com o objetivo de assegurar aos mato-grossenses o acesso aos serviços de saúde efetivos e de qualidade.
Esquizofrênicos não conseguem interpretar intenções alheias
Estudo decifra ação hemorrágica de subtipos do vírus da dengue
Pesquisadores nos EUA e na Nicarágua deram um passo importante para entender por que o vírus da dengue causa sintomas relativamente leves em alguns casos e, em outros, pode desencadear hemorragias letais.