Noticias Saúde
Indígenas têm o triplo de chance de chegar aos 100
Às margens do Rio Envira, em Feijó, no Acre, nasceu a índia Maria Lucimar Pereira Marroque Kaxinawá. A data está documentada em certidão de nascimento e RG: 3 de setembro de 1890. Sempre morou em aldeia, casou 2 vezes, gerou 12 filhos (3 ainda vivos) e tem 22 netos. Ela, que pode ser a mais velha do mundo, está entre os 227 indígenas centenários registrados pelo Censo 2010. Com total de 716 mil pessoas autodeclaradas indígenas no País, o grupo tem a maior proporção de pessoas nessa faixa etária. Dados mostram que as chances de um indígena fazer 100 anos é três vezes superior às de um branco. Refletindo dados gerais de velhice, as mulheres índias respondem por 69%.
Estado de saúde de Sócrates ainda é grave, apesar de ligeira melhora com antibióticos
Internado no Hospital Albert Einstein desde quinta-feira devido a uma infecção intestinal, o ex-jogador Sócrates apresentou alguma lehora na tarde de sábado (03), depois de noite de complicações em seu quadro clínico.
Sócrates está em estado grave e respira por aparelhos, informa hospital
Internado pela terceira vez no ano desde a noite da última sexta-feira, o ex-jogador Sócrates respira por aparelhos e está em estado grave segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein na manhã deste sábado.
Mulheres vivem sete anos a mais
Em 2010, a esperança de vida ao nascer no Brasil era de 73,48 anos (73 anos, 5 meses e 24 dias), um incremento de 3 meses e 22 dias em relação a 2009 e de 3,03 anos (3 anos e 10 dias) sobre o indicador de 2000.
Mulheres são mais da metade dos médicos recém-formados no Brasil21
Desde 2009, as mulheres representam mais da metade dos médicos brasileiros recém-formados. É o que revela a pesquisa Demografia Médica no Brasil, divulgada nesta quarta-feira, 30, pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).
Mutirão busca alertar para os riscos do câncer de pele
Preocupadas com a probabilidade de desenvolver câncer de pele, centenas de pessoas procuraram neste sábado (26) o Hospital Regional de Taguatinga, cidade a 30 quilômetros do centro de Brasília, onde ocorria um mutirão para analisar e retirar lesões que podem indicar o problema. O evento foi organizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF) na véspera do Dia Nacional de Combate ao Câncer. Além de pequenas cirurgias, os médicos também fizeram alertas sobre as precauções para evitar a doença.

Casa da Mãe Joana, em Cuiabá: apesar das dificuldades de se manter apenas com recursos privados, a entidade abriga 26 ai
Aids avança entre os jovens de MT
Dos 141 municípios mato-grossenses, 130, ou 92%, já notificaram pelo menos um caso de aids ou mais. Assim como no restante do país, pesquisas mostram que a doença tem diminuído entre os homens e avançado entre as mulheres, especialmente as casadas. Também tem crescido entre os jovens, um dos grupos alvo da campanha nacional de prevenção do Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro.
Câmara analisa medidas para combater e prevenir o câncer do colo do útero
A Câmara Municipal de Várzea Grande vai analisar projeto de lei de autoria do vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), cujo objetivo é o combate e a prevenção do câncer de colo de útero, através de um programa junto as unidades básicas de saúde (UBS) - postos de saúde - e nas escolas da rede municipal, através de exposições, seminários, conferências, campanhas preventivas e demais eventos que visem divulgar, nos diversos segmentos da sociedade, em especial no meio estudantil e comunitário, as causas, consequências, os meios e incentivos dos métodos de prevenção e tratamento do vírus do papiloma humano, mais conhecido pelo nome de HPV.