Noticias Saúde
Alzheimer é um assunto para não se esquecer!
Dificuldades de raciocínio e para realizar tarefas habituais, alterações frequentes de humor e comportamento, mudanças de personalidade, desorientação no tempo e no espaço. Estes são alguns dos sinais de alerta para a doença de Alzheimer e para que uma pessoa procure ajuda médica.
Ministério da Saúde incentiva “pré-natal masculino”
Depois de ampliar o acesso da população masculina à rede de saúde, a Política Nacional de Saúde do Homem – que este ano completa um ano – tem agora um novo desafio. Paralelamente às ações de incentivo ao aumento da quantidade de procedimentos urológicos no Sistema Único de Saúde (SUS) – como exames e cirurgias de próstata, vasectomia e fimose – a Política vai estimular os futuros pais a fazerem um check up durante o pré-natal da parceira.
Saúde do Estado alerta para uso indiscriminado de colírios sem prescrição médica
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) alerta a população para o uso indiscriminado de colírios sem prescrição de oftalmologista, neste tempo de baixa umidade relativa do ar. A prática pode trazer consequencias sérias para a visão, inclusive cegueira. Qualquer medicamento deve ser prescrito por um especialista, mesmo o lubrificante ocular.
Genéricos elevam vendas de remédios para impotência
Em apenas um mês, a chegada de remédios genéricos e similares do Viagra já mudou o cenário do mercado de remédios para disfunção erétil. Em julho, um mês após a chegada dos novos medicamentos às farmácias, houve um aumento de 47,5% na venda desses produtos. Dados da consultoria IMS obtidos pelo R7 indicam que o consumo de remédios para impotência saiu de 2,15 milhões de comprimidos em junho para 3,17 milhões em julho.
Vodka no olho pode cegar
Nem colírio, nem óculos escuros. A nova ‘onda’ entre jovens é derramar uma dose de vodka nos olhos para embriagar mais rápido. Batizada de “vodka eyeballing” a experiência que começou nos Estados Unidos e se alastrou pela Europa, está chegando ao Brasil. Dois universitários que colocaram vodka no olho, recentemente foram atendidos pelo oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto.
Jovens buscam "corpão" e ficam deformados; vídeo
O Fantástico faz um alerta para adolescentes e jovens que querem um corpo perfeito. Está aumentando no Brasil todo e, principalmente, no Nordeste o uso de falsos anabolizantes, que podem causar problemas graves de saúde. E apareceu outra ameaça: óleo mineral, que os jovens injetam direto no braço. Isso pode causar até amputações.
Leia mais...
Estudo: Álcool gel tem pouco efeito contra o vírus H1N1
Limpar as mãos com álcool gel, uma medida preventiva muito popular durante a pandemia de gripe H1N1 em 2009, não aumenta a proteção contra o vírus, afirma estudo divulgado neste domingo (12) em uma conferência médica nos Estados Unidos.Segundo os autores do trabalho "um desinfetante de mãos à base de álcool não reduz de forma significativa a frequência das infecções por rinovírus (responsáveis pelo resfriado, entre outros) ou o vírus da gripe.
Novo portal SOGESP: referência em saúde da mulher, ginecologia e obstetrícia
Acaba de entrar no ar o novo portal SOGESP, no endereço eletrônico www.sogesp.com.br. Trata-se de uma ferramenta elaborada com todo o esmero para atender as mais amplas necessidades dos especialistas e do público leigo.
MS inaugura 83ª UPA do país em São Bernardo do Campo
O Ministério da Saúde ampliou o programa UPA 24 horas na região do ABC paulista com a inauguração da terceira unidade do município de São Bernardo do Campo. A Unidade de Pronto Atendimento da Vila União tem capacidade para atender até nove mil pessoas por mês e vai cobrir uma população de 200 mil habitantes. O MS investiu R$ 2 milhões na construção da UPA, que receberá um custeio mensal de R$ 175 mil. A inauguração da unidade contou com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
Baixa umidade e poluição deixam país em estado de alerta
Voltou a umidade do ar muito abaixo dos níveis seguros e excessiva poluição nas grandes cidades. A população sofre com o desconforto respiratório, garganta seca e olhos ardentes.