Noticias Saúde
Butantan testará tecnologia que duplica poder da vacina contra gripe suína
O Instituto Butantan começa a realizar nos próximos dias ensaios clínicos para testar a eficiência de uma substância que pode dobrar o poder da vacina contra a influenza A H1N1 – gripe suína – o que faria com que o custo das doses caísse pela metade.
Deixar de fumar sem cuidar do peso pode aumentar risco de diabetes, diz estudo
Um estudo americano sugere que deixar de fumar pode aumentar os riscos de desenvolver a diabetes do tipo 2 em até 70%, já que os ex-fumantes tendem a ganhar peso.
Meninas de 13 a 19 anos são foco da campanha de prevenção à Aids
Brasília - Durante o Carnaval de 2010, o Ministério da Saúde vai priorizar a campanha de prevenção à Aids no grupo de meninas de 13 a 19 anos. O motivo é o crescimento de casos entre as garotas dessa faixa etária nos últimos anos.
SUS vai oferecer novos medicamentos fitoterápicos este ano
Mais seis medicamentos fitoterápicos passarão a ser oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a partir deste ano. No total, o SUS contará com oito remédios desse tipo. Serão incluídos na relação oferecida à população remédios feitos com alcachofra, aroeira, cáscara sagrada, garra do diabo, isoflavona da soja e unha de gato. Desde 2006, medicamentos produzidos com guaco e espinheira santa estavam disponíveis.
Médicos mudam prática de primeiros socorros em caso de infarto
A massagem cardíaca é o novo procedimento adotado nos primeiros socorros para tentar salvar uma vítima de infarto.
Recupere a saúde da pele e dos cabelos após os exageros das festas
Período de festas é sempre a mesma coisa: tem gente que exagera nas bebidas alcoólicas, que come demais, que não dispensa nem um docinho, que não dorme direito - ou nem dorme - e que se descuida um pouco da beleza.
Meditação pode fazer bem ao coração, dizem pesquisadores
Será que o relaxamento mental produzido pela meditação transcendental pode ter benefícios fisiológicos? Um estudo apresentado durante a reunião da Associação Cardíaca Americana em Orlando sugere que sim, ao menos no caso de portadores de doenças coronárias estabelecidas.
