Noticias Saúde
Populares cobram repasses e manutenção do funcionamento de Hospital em Nortelândia
Na manhã desta quinta-feira (25.05) lideranças políticas, vereadores, secretários de saúde, estudantes e populares, realizaram uma manifestação em frente ao hospital, exibindo cartazes e faixas cobrando que o governo estadual regularize os repasses e o mantenha em dias a fim de evitar a interrupção do atendimento médico hospital que atende as cidades de Nortelândia, Santo Afonso, Arenápolis e Nova Marilândia.
Vacinação contra a gripe atinge menos de 60% do público-alvo e é prorrogada em MT
Os grupos considerados prioritários são os formados por idosos, indígenas, professores, servidores da área da saúde em geral, puérperas, gestantes e crianças com seis meses até os cinco anos de idade.
Sem receber salários, médicos suspendem plantão em hospital de Nortelândia
Anita Peron, administradora do hospital, e ex-vereadora, ex-presidente da Câmara e ex-secretária de assistência social do município,disse que a situação é preocupante e revela o descaso do governo estadual com a saúde pública.
“Isso que está acontecendo aqui é uma falta de respeito com a população que necessita deste hospital funcionando. É um descaso e escárnio com a classe política dos quatro municípios que têm lutado para assegurar um mínimo de atendimento as famílias da região. É um absurdo” criticou Peron.
Governo e Assembleia constroem plano emergencial para a Saúde
As medidas visam, no curto prazo, garantir especialmente o restabelecimento do pleno funcionamento dos sete hospitais regionais existentes no Estado, e também os repasses obrigatórios e voluntários para a atenção básica, em parceria com os municípios.
Deputados trancam a pauta de votação e cobram do governo solução para a saúde em MT
O pedido de suspensão das votações em plenário foi feito após vir à tona problemas de repasses a hospitais mantidos pelo governo do estado, que estariam comprometendo o funcionamento das unidades. É o caso do Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, que corre o risco de fechar as portas na sexta-feira (26) por falta de comida, gás de cozinha e gás medicinal.
Presidente da AMM cobra do governo do estado os repasses para a saúde
Fraga alertou que o problema do hospital regional de Sorriso, dos hospitais filantrópicos e dos pequenos não pode ser resolvido somente de forma emergencial.
Saiba o que acontece quando você pula o café da manhã
Os pesquisadores apontaram que o hábito de pular a primeira refeição do dia pode aumentar as chances de inflamações e resistência à insulina, favorecendo o risco de obesidade e diabetes tipo 2, fatores associados à síndrome metabólica.
Mato Grosso precisa ampliar número de doadores de medula óssea
O MT Hemocentro trabalha para descentralizar a coleta de doação, visando diversificar a genética de doadores, especialmente entre os quilombolas e indígenas. A meta é credenciar mais 17 postos de coleta de doação pelo interior do Estado.