Noticias Saúde
Exercícios físicos reduzem sintomas da asma, aponta estudo
Por muitos anos, pacientes com asma recebiam de seus médicos a orientação de evitar exercícios físicos e assim reduzir as chances do broncoespasmo, o conhecido fechamento das vias aéreas que gera dificuldades de respirar.
China anuncia que vai inaugurar maior radiotelescópio do mundo em 2016
A China deve inaugurar em 2016 o maior radiotelescópio do mundo, segundo a imprensa local. Chamado Fast - sigla para Five-hundred-meter Aperture Spherical Telescope, ou Telescópio Esférico de Quinhentos Metros de Abertura - o instrumento começou a ser construído em 2011.
Coordenador da Dahw no Brasil classifica Rondonópolis como exemplo nacional contra Hanseníase
O coordenador da Associação Alemã de Assistência aos Hansenianos e Tuberculosos - Dahw, no Brasil, Manfred Robert Göbel, disse em visita a Rondonópolis, nesta quarta-feira (29), que a Dahw tem se esforçado em formar novas parcerias com municípios e estados brasileiros tendo como exemplo principal o programa contra a Hanseníase implantado e funcionado de maneira excelente, em Rondonópolis.
Drone pode transportar amostra de sangue para exame em zonas remotas
Um estudo demonstrou que é possível transportar amostras de sangue em drones pequenos para a realização de exames sem alterar a qualidade da amostra.
Vacinas defeituosas podem gerar vírus ainda mais poderosos, diz estudo realizado em aves
Vacinas defeituosas ou "permeáveis" poderiam gerar vírus ainda mais poderosos - é o que mostra um estudo realizado em aves que levanta preocupações sobre o desenvolvimento de algumas vacinas em seres humanos.
Ministério da Saúde convoca população para fazer teste da hepatite C
Em atenção ao Dia Mundial da Luta contra as Hepatites Virais, lembrado hoje (28), o Ministério da Saúde está convocando a população para fazer o teste da hepatite C e se vacinar contra as hepatites A e B.
Pacientes com hepatite C terão tratamento com 90% de chance de cura
Os pacientes com hepatite C da rede pública contarão com tratamento mais moderno e que, segundo o Ministério da Saúde, cura 90% dos casos da doença, enquanto os medicamentos usados atualmente chegam no máximo a 47% de chance de cura.