Noticias Saúde
Meninas são mais afetadas por mudanças climáticas
Um estudo da Organização Não Governamental (ONG) Plan International em oito países, entre os quais o Brasil, revelou os efeitos das transformações do clima na vida de garotas menores de 18 anos de idade.
AVC pode matar mais de 6 milhões de pessoas neste ano, diz OMS
Rápida e perigosa, a doença pode atingir desde os idosos até os mais jovens, fato que mostra a necessidade de conscientização da população sobre os sintomas e a importância de buscar ajuda médica desde o aparecimento dos primeiros sinais.
Campanha alerta para riscos do glaucoma e importância da prevenção
A campanha da Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG) quer mostrar a importância dos exames preventivos com oftalmologista.
Mato Grosso tem a 10ª maior taxa de detecção de aids do país
Entre 2012 e 2022, a taxa de detecção de aids apresentou queda (-3,8%) em Mato Grosso, passando de 21,3 para 20,5 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.
Casos de sífilis e de HIV/aids aumentam entre homens jovens
Nesta faixa, o índice tem aumentado, chegando, em 2021, a 53,3% dos infectados de 25 a 29 anos. Os números da pasta também registram crescimento dos casos de sífilis em homens, mulheres e gestantes.
App que incentiva doação de sangue já pode ser baixado
A plataforma está integrada ao ConecteSUS e permite localizar a rede de saúde mais próxima e baixar a carteira do doador, onde consta o tipo sanguíneo e a data da última doação.
Aumentam para 21 as mortes provocadas pela dengue em Mato Grosso
Com incidência de 759,8 casos para 100 mil habitantes, Mato Grosso apresenta alto risco de transmissão de dengue.
Filhos de isolados por hanseníase no passado vão receber pensão
Na cerimônia de assinatura da lei, no Palácio do Planalto, o presidente Lula disse que o Estado falhou com essas famílias e que é preciso pedir desculpas e construir políticas públicas para reparar os danos sociais que a segregação causou.
São previstos 704 mil novos casos de câncer por ano até 2025, diz instituto
O tumor maligno mais incidente no Brasil é o de pele não melanoma (31,3% do total de casos), seguido pelos de mama feminina (10,5%), próstata (10,2%), cólon e reto (6,5%), pulmão (4,6%) e estômago (3,1%).
Novembro Roxo: palestras orientam sobre gestação saudável e prematuridade
Rodas de conversa em um ambiente acolhedor e informativo, com a presença de especialistas para tirar dúvidas das participantes estão entre as ações dos encontros.