Noticias Saúde
Maioria da população de Nortelândia utiliza serviços de saúde aponta pesquisa
O Instituto Prodata/Folha Pesquisas realizou uma avaliação administrativa nos dias 13 e 14 de Janeiro em que foram ouvidas 200 pessoas, e apontou uma avaliação positiva da atual gestão, obtendo 83% de aprovação entre ótimo, bom e regular. O instituto utilizou a técnica Survey, que consiste na aplicação de questionário estruturado e padronizado via campo, a uma amostra representativa do público pesquisado, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro para mais ou para menos de 4%.
A americana Brenda Jensen voltou a falar depois de um transplante pioneiro de laringe, realizado na Califórnia
Transplante pioneiro de laringe restaura voz de americana
Uma mulher norte-americana voltou a falar pela primeira vez em 11 anos após um transplante pioneiro de laringe. Brenda Jensen, 52, disse que a operação realizada na Califórnia foi um milagre que restaurou sua vida.
Governo Federal reforça atendimento hospitalar em Rondônia
O Ministério da Saúde, por meio do Instituto Nacional de Traumologia e Ortopedia (Into), agilizará a realização de cirurgias de ortopedia em Rondônia, que decretou situação de emergência em saúde pública. De imediato, foram transferidos 81 pacientes para realização de cirurgias em hospitais da região. A especialidade é um dos principiais estrangulamentos do atendimento à população. O Estado também conta com R$ 16 milhões liberados em dezembro para a atenção hospitalar. Além disso, está sendo financiada a construção de três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), no valor total de R$ 5,4 milhões.
ANS vai limitar tempo de espera no atendimento de planos de saúde
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) vai colocar em consulta pública na próxima semana o texto de uma resolução que pretende limitar o tempo de espera para atendimento de clientes de planos de saúde em todo o país.
"Alergia" ao sêmen pode causar sintoma de gripe em homens
Uma rara síndrome que desencadeia sintomas de gripe em homens após o orgasmo pode ser causada por uma espécie de alergia ao próprio sêmen.
Um ano promissor para o setor farmacêutico
O segmento farmacêutico passou por diversas mudanças no ano passado, mas nenhuma tão expressiva para impactar diretamente o setor. A Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan - www.abradilan.com.br) cita alguns fatores que contribuíram para o crescimento em 2010, tais como, a expansão do mercado brasileiro com a ascensão das classes C, D e E, o aumento da p rodução e venda de genéricos, o alto volume comercializado e a diversificação do mix de produtos.
Na Holanda, cientistas propõem dieta com receitas à base de insetos e larvas
Quiche de larva de besouro, rolinho primavera de grilo e outros pratos feitos com insetos são a solução proposta pelo cientista holandês Arnold van Huis para uma dieta saudável, barata e ecológica.
Drogasil homenageia Dia do farmacêutico
Amanhã, 20 de janeiro, comemora-se o Dia do Farmacêutico. Pensando nisso, a Drogasil criou um novo jeito para homenagear todos os profissionais da área, lembrando que cada um deles tem um compromisso sério com a saúde e o bem-estar de toda a população. A rede juntamente com os seus farmacêuticos comemora a data de uma forma diferente, por meio de um folheto institucional orienta os brasileiros para o uso e o manuseio correto de medicamentos.
Região leste da Capital, em bairros como Dom Aquino, é a mais preocupante, com infestação de 12,4%
Dengue: Infestação larval em Cuiabá é de 6,4%
O Levantamento de Índice Rápido por Aedes aegypti (Lira) em Cuiabá é de 6,4%, o que representa que a cada 100 imóveis da cidade, 6,4 têm larvas do mosquito transmissor da dengue. O dado confirma a informação divulgada na semana passada pelo Ministério da Saúde que incluiu a cidade na lista das 70 mais preocupantes quanto ao risco muito alto de epidemia da doença (Lira acima de 4%) neste ano.
Ministério da Saúde orienta 16 Estados a atualizar planos de emergência contra dengue
O Ministério da Saúde orientou as secretarias de saúde dos 16 Estados com alto risco de enfrentar uma epidemia de dengue a atualizar seus planos de emergência, que consiste na estratégia a ser adotada em caso de grande quantidade de casos e mortes da doença.