Noticias Saúde
O Ministério da Saúde tem razão: sexo pode lhe fazer bem
Primeiro foi o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e logo depois o sempre verborrágico presidente Luís Inácio Lula da Silva para ir a público defender a prática do coito como santo remédio para os problemas no seu corpo. É lógico que imediatamente surgiu na internet um e-mail criativíssimo e sem autor brincando com o assunto e fazendo perguntas extremamente importantes como "posso abater gastos com motel, bordel e sex shop do meu imposto de renda?" ou "posso justificar faltas no trabalho com recibo de motel alegando que estava me tratando?" e ainda "travesti é medicamento genérico e boneca inflável é placebo?".
Britânico, 11, trava batalha contra anorexia
A maioria dos garotos da idade do britânico Taylor Kerkham estaria passando seu tempo brincando com os amigos, andando de bicicleta, subindo em árvores ou talvez chateando os vizinhos.
Os pacientes receberam o mesmo tratamento por telefone, com ligações que duraram entre 21 e 52 minutos
Estudo diz que tratar depressão por telefone pode ser tão eficiente quanto no consultório
Um estudo conduzido pela Universidade Brigham Young (BYU), nos Estados Unidos, mostrou que tratar a depressão por telefone é quase tão eficiente quanto o tratamento presencial. O estudo será publicado na edição de junho da revista Behavior Therapy. O resultado do estudo divide os médicos consultados pelo R7. O CFM (Conselho Federal de Medicina) não reconhece a prática.
Número de diabéticos aumenta oito vezes em 25 anos
Nº de diabéticos no Brasil aumenta oito vezes em 25 anos
A causa desse crescimento no número de diabéticos se deve, principalmente, ao estilo de vida das pessoas. A má alimentação, a falta de exercícios físicos e o estresse ajudam no desenvolvimento da doença.
Número de casos de dengue aumenta 80% no país
O número de casos de dengue neste ano aumentou 80% até 3 de abril, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o Ministério da Saúde, já são 447.769 casos da doença e 117 mortes.
Grávidas, doentes crônicos e adultos ainda não atingiram metas de vacinação contra gripe suína
A campanha de combate à gripe A (H1N1) -gripe suína-- chegou à marca de 50 milhões de brasileiros imunizados. No entanto, três grupos ainda não atingiram a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinar 80% das pessoas. Entre eles estão as grávidas (64,5%), as pessoas com doenças crônicas (76%) e os adultos de 20 a 29 anos (71,7%).
Começa hoje a vacinação de 30 a 39 anos contra a gripe H1N1
Nesta segunda-feira (10 de maio), começa a quinta e última etapa da estratégia de vacinação contra a gripe H1N1. Todos os adultos entre 30 e 39 anos devem se imunizar contra a doença até 21 de maio. A meta é imunizar, pelo menos, 24 milhões de adultos, o que representa 80% do público-alvo estimado em 30 milhões.
Saúde da mulher é tema de evento interativo em Shopping de São Paulo
Médicos, nutricionistas e fisioterapeutas do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos participam de ciclo de encontros sobre saúde e qualidade de vida da mulher no Shopping Market Place, em São Paulo, entre os dias 12 e 23 de maio. O projeto tem por objetivo levar informação de maneira interativa e objetiva para a comunidade e faz parte de uma parceria com o canal Discovery Home & Health, da Discovery Networks, em comemoração ao Dia das Mães.
Morar perto de avenida aumenta risco de asma, diz pesquisa
Pesquisadores da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, concluíram que bebês e crianças que moram perto de grandes avenidas, cruzamentos movimentados ou rodovias têm até 70% mais chances de desenvolverem asma durante a vida.
Estudo não foi testado com seres humanos
Brócolis pode ajudar no tratamento de câncer de mama
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). E uma pesquisa da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, pode ajudar a aumentar as possibilidades de tratamento. Descobriu-se que o componente do brócolis chamado sulforafano tem a capacidade de matar células-tronco da doença (que estimulam o crescimento do tumor) e prevenir que novos tumores surjam.