Noticias Saúde
Estudo conclui que sensação de felicidade é maior após 50 anos
Um levantamento realizado pelo instituto Gallup com 340 mil americanos durante 2008 serviu de base para pesquisadores concluírem que as pessoas encaram a vida de modo mais róseo entre os 55 anos de idade e as vésperas de virar sessentonas.
Gravidez fantasma: como desvendá-la
Na gravidez, o número de hormônio HCG dobra de quantidade a cada 2-3 dias a partir da fertilização, este hormônio é responsável e determina o momento gestacional em que a mulher se encontra e pode ser detectado tanto em testes de urina quanto no soro. Hoje, os índices de HCG não costumam ser utilizados devido à variação de padrões técnicos e biológicos.
Além da salsicha, mortadela e o bacon defumado também são vilões
Um cachorro-quente por dia aumenta em 42% chances de doenças do coração
Comer um cachorro-quente por dia aumenta em 42% os riscos de sofrer doenças cardiovasculares, segundo um estudo americano publicado nesta segunda-feira (17) e que mostra os riscos associados ao consumo de carnes e embutidos.
Quase metade dos brasileiros está acima do peso, diz OMS
Quase metade das pessoas está acima do peso no Brasil
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) cerca de 1,6 bilhão de pessoas estão com excesso de peso no mundo. O consumo abusivo de comidas industrializadas e o sedentarismo são os motivos mais comuns, mas não os únicos. O conforto do dia a dia também ajuda a aumentar o peso.
Comercialização mundial de genéricos está sob risco, alerta Brasil
O Brasil lançou um alerta na Assembléia Mundial de Saúde para que a discussão sobre medicamentos falsos não inviabilize o trânsito de medicamentos genéricos no mundo. Com apoio dos países da América do Sul, da África e do sudeste asiático, o ministro da Saúde brasileiro, José Gomes Temporão, afirmou, na plenária do encontro, que garantir o acesso aos genéricos é fundamental para a estruturação dos serviços de saúde. Em 2009, cerca de 30 carregamentos genéricos foram bloqueados na Europa, quando estavam em transito de países como China e Índia para outros em desenvolvimento - entre eles, o Brasil.
Risco de câncer pelo uso de celular é alvo de estudo
O uso do celular não aumenta o risco de desenvolver meningiomas ou gliomas -dois tipos de câncer cerebral-, segundo um estudo dirigido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) que analisou 13 mil pessoas.
Letícia, psiquiatra da AMA, com crianças atendidas na instituição, em SP; autismo atinge mais os meninos do que as menin
Incurável, autismo ainda é mistério para os médicos
Algumas áreas da medicina ainda despertam mais dúvidas do que esclarecimentos para a grande maioria das pessoas, e são temas de incansáveis estudos. A psiquiatria, responsável por tratar todos os tipos de problema mental, é uma delas. Principalmente quando se fala em males menos conhecidos, como o autismo, um transtorno de comportamento, sem cura, que se manifesta em crianças até os três anos de idade e compromete seu desenvolvimento.
Técnica nova corrige malformação nasal em bebê
Uma inovação brasileira desenvolvida para operar bebês com malformação nasal apresenta resultados melhores do que as cirurgias tradicionais, segundo uma revisão de estudos nacionais e internacionais.
Adolescentes arriscam a saúde e a vida para perder peso
Uma pesquisa revela que uma em cada três adolescentes passa fome para emagrecer. As meninas forçam o vômito depois de comer e fazem dietas malucas para emagrecer, inspiradas na aparência de modelos e de estrelas da música, da televisão e do cinema.