Noticias Saúde
Casos de síndrome respiratória aguda grave caem no país, diz Fiocruz
Quanto aos casos de SRAG em idosos, associados à influenza A, apesar da queda na maior parte do país, os números permanecem elevados em estados das regiões centro-sul, Norte e Nordeste.
Planalto da Serra lidera cobertura vacinal contra influenza; Cuiabá está abaixo da média nacional
Para melhorar os índices, a SES orienta os municípios a realizarem ações como busca ativa, vacinação fora das unidades de saúde e funcionamento estendido das UBSs.
Brasil inaugura maior biofábrica do mundo de mosquitos “do bem”
Os próximos a receberem o método são Balneário Camboriú e Blumenau, em Santa Catarina, além de novas áreas em Joinville, em Santa Catarina; Valparaíso de Goiás e Luziânia, em Goiás; e na capital federal, Brasília.
Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave caem na maior parte do país
Embora o rinovírus supere a influenza A em número de internações entre crianças e adolescentes de 5 a 14 anos, o VSR continua sendo o principal responsável por casos graves em crianças.
Mato Grosso reforça vigilância com surto de sarampo na Bolívia
Para isso, reforçou as ações de vigilância epidemiológica nos municípios mato-grossenses que fazem fronteira com Bolívia, e está convocando a população para manter a vacinação em dia e evitar que o vírus se espalhe pela região Oeste.
Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave estão em queda, diz Fiocruz
O quadro é atribuído à interrupção do crescimento ou queda das hospitalizações pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR) em crianças pequenas e de influenza A em idosos.
SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que a condição afeta cerca de 10% das mulheres e meninas em idade reprodutiva em todo o mundo, representando mais de 190 milhões de pessoas.
Casos de chikungunya caem, mas MT segue liderando ranking de mortes
O pico da doença ocorreu entre janeiro e maio, com destaque para fevereiro, quando foram notificadas mais de 10 mil ocorrências.
Anvisa alerta sobre uso do formol como alisante de cabelos
O documento destaca que, atualmente, o formol é permitido em produtos cosméticos no Brasil apenas como conservante, em concentrações de até 0,2%, e como endurecedor de unhas, até 5%. Seu uso como agente alisante é proibido e representa sérios riscos à saúde.
Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta
Além do produto ter origem desconhecida, segundo a agência, o laudo de análise apresentou resultado insatisfatório, estando em desacordo com os padrões estabelecidos pela legislação vigente nos ensaios de rotulagem e físico-químico.
