Noticias Saúde
Mortes provocadas pela covid-19 reduzem 99% no Estado
Apesar de destacar a importância da imunização na queda dos óbitos, a especialista acredita que as mortes devido ao coronavírus devem continuar, pois a característica clínica frágil de alguns pacientes vai, em sua maioria, conduzi-lo ao óbito.
Sair do sedentarismo e se exercitar no período seco exigem cuidados especiais
Com a umidade do ar abaixo dos 30%, o recomendável é beber muita água. Amanda explica que para quem está fazendo atividade física, o ideal é ingerir entre 600 a 800 ml de água, durante a prática. Mas que, ao dia, o recomendável é 2 litros.
Saiba a importância da alegria para a saúde física e emocional
Riso aumenta os níveis de dopamina, substância que age no cérebro e faz sentir prazer, diminuindo os níveis de estresse e melhorando a capacidade do corpo de combater infecções. Tem mais: dar uma gargalhada pode reduzir a sensação de dor.
Imposto sobre produtos prejudiciais à saúde está previsto na reforma
Na prática, essa tributação atingirá bebidas alcoólicas, cigarros e alimentos com excesso de açúcar ou de sal.
Apesar de proibida, venda de cigarros eletrônicos continua no Brasil
Em julho de 2022, a Anvisa manteve a proibição da importação e a venda dos DEFs, ou vapes, no Brasil, mas a compra continua ocorrendo pela internet e em pontos de venda do comércio, incluindo camelôs, além de festas e boates.
Saúde faz seletivo com vagas que pagam até R$ 9,3 mil
Há vagas em 8 unidades geridas pelo governo estadual, dentre elas estão, Sorriso, Cáceres, Colíder, Alta Floresta, Rondonópolis, Sinop, além do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, e Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.
Campanha de combate às hepatites virais será permanente
Na entrada de jogos de futebol, serão exibidas faixas alertando que as hepatites virais são doenças que podem atacar o fígado e provocar cirrose hepática.
Mais Médicos: MT deve ter mais 300 novos profissionais para atender população
Em maio, as inscrições foram abertas para contratar novos profisisonais no programa em todo o país. A prioridade inicial é para a convocação de profissionais brasileiros formados no país. Mas médicos formados no exterior, sejam eles nascidos no Brasil ou estrangeiros, também serão convocados, mas nas vagas remanescentes.
Lei garante novos exames a gestantes da rede pública de saúde
A lei sancionada ainda obriga o médico responsável a encaminhar a gestante para a realização dos tratamentos necessários, no caso de ser encontrada alguma alteração que coloque em risco a gestação. A intenção é proteger a vida materna e do bebê e evitar possíveis complicações.
Câncer avança e mata quase 3 mil pessoas em um ano no Estado
Foram 2.890 mortes entre 2014 e 2022. Apenas no ano passado a doença nesses órgãos causou mais de 360 óbitos, ou seja quase uma morte por dia. Entre as doenças mais temidas pela população, o câncer deve atingir mais de 8,6 mil matogrossenses apenas neste ano.