Noticias Saúde
O problema não é mais de “saúde pública” e sim de direitos humanos”, disse Emanuel Pinheiro
O espaço físico é insuficiente, o atendimento é improvisado, não suportando a demanda de pessoas, pois recebe pacientes de todas as regiões do Estado, falta profissionais, o ambiente é inadequado para preparo de medicamentos e desobedece às regras de higiene hospitalar. É comum nos horários de refeição deparar com os carrinhos onde são transportados os alimentos aos pacientes, próximos aos cestos de lixo. No teto dos corredores, há vazamentos de água de esgoto, em alguns banheiros à descarga vaza água para todos os lados. Pacientes graves são tratados de forma completamente incorreta, insalubre e acarretando riscos à saúde de todos.
Saúde divulga resultados de sífilis e HIV em população indígena sexualmente ativa
Uma pesquisa baseada no uso inédito de uma tecnologia para testagem de Sífilis e HIV permitiu rastrear a prevalência dessas doenças na população indígena do Amazonas e Roraima. Antes, os pacientes precisavam ser removidos para as áreas urbanas. Agora, em 20 minutos, na própria aldeia é obtido o resultado – a mesma tecnologia será utilizada em gestantes em todo o país, por meio da Rede Cegonha (veja abaixo). Com o diagnóstico, foi possível o início imediato do tratamento para esses pacientes. A ação é uma parceria da secretarias Especial de Saúde Indígena (Sesai) e de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, da Fundação de Dermatologia Tropical e Venereologia Alfredo da Matta (FUAM), da Fundação Bill & Melinda Gates e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Os resultados estão sendo apresentados durante o I Encontro de Participantes do Projeto de Teste Rápido nos dias 24 e 25 de maio, em Manaus.
EUA aprovam novo medicamento para tratar hepatite C
A FDA (Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos) aprovou na segunda-feira (23) o remédio Incivek para tratar a hepatite C, marcando a segunda aprovação de fármacos do tipo este mês.
Descubra como através de um método 100% natural você vai eliminar permanentemente o ronco e garantir uma bela noite de sono
O ANEL PARA RONCO é um anel de prata pura que contém duas saliências que estimulam os pontos de energia dos meridianos do intestino delgado e do coração, localizados no dedo mínimo da mão esquerda,harmonizando o fluxo de energia e melhorando a circulação do sangue.
OMS adia por 3 anos decisão de destruir vírus da varíola
Os países-membros da OMS (Organização Mundial da Saúde) concordaram nesta terça-feira em adiar por três anos a decisão de fixar uma nova data para destruir as últimas amostras do vírus da varíola, uma doença erradicada em 1980.
Esclareça as principais dúvidas na hora de escolher um plano de saúde
Escolher um plano de saúde, trocá-lo por outro ou até entender aquele que você já tem não é uma tarefa fácil. É preciso atenção às regras do setor e às mudanças anunciadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
Ações educativas marcarão Dia Mundial de Combate ao Fumo
No dia 31 de maio, data em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Fumo, serão realizadas ações educativas pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) de Mato Grosso na praça da República, centro de Cuiabá. O objetivo é conscientizar a população sobre a questão do tabagismo e alertar sobre os riscos das doenças associadas ao tabaco. O evento conta com apoio da Unimed Cuiabá.
Exame descarta lesão grave, mas Ceni é dúvida no São Paulo
O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, não tem nenhuma lesão grave em seu tornozelo esquerdo, de acordo com o site oficial do clube. O capitão tricolor, que foi substituído durante a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na estreia do Campeonato Brasileiro, passou por um exame nesta segunda-feira e tem chance de voltar já na próxima rodada.
Leia mais...
Homem é preso com 800 porções de cocaína em Osasco
Um homem foi preso com 800 porções de cocaína na tarde deste domingo (22) em Osasco, na Grande São Paulo.
Hospital atendeu 130 pessoas intoxicadas por vazamento de cloro em Maceió
O HGE (Hospital Geral do Estado) de Alagoas informou neste domingo (22) que atendeu 130 pessoas com sintomas de intoxicação provocados pelo vazamento de cloro em uma unidade da Braskem em Maceió, ocorrido na noite de sábado (21). Desse total, 30 tiveram que ficar em observação, mas tiveram alta nesta manhã.