Noticias Saúde
Amanhã é dia da Caminhada de Prevenção e Combate à Hipertensão
“Quem tem bom coração combate a hipertensão”. Este é o slogan da campanha nacional promovida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) em celebração ao Dia Nacional de Hipertensão Arterial, comemorado em 26 de abril. A fim de mobilizar a população, amanhã (30), haverá concentração, às 7h, no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, para a Caminhada de Prevenção e Combate à Hipertensão.
A meta é vacinar em torno de 985 pessoas no Município
A Prefeitura de Vera, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), neste sábado (30), das 8h às 16h, nos dois Programas da Saúde da Família, sendo PSF I e PSF II. A mobilização na zona rural acontece na seqüência
PróUnim promove ciclo de palestras no bairro Parque Atalaia
O Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) promoverá, hoje (29/04), a última explanação do ciclo de palestras realizado no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá. O evento será encerrado com o tema “Meio ambiente relacionado com o corpo, mente e espírito do ser humano”. As duas primeiras palestras ocorreram nos dias 25 e 26 de abril. O objetivo é esclarecer dúvidas recorrentes das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto.
Site permite testar a visão, elimina dúvidas freqüentes sobre a saúde ocular e integra mídias que reproduzem cirurgias
No Brasil a maioria dos internautas busca informações sobre saúde na Internet. É o que mostra uma recente pesquisa internacional que entrevistou a população de 12 países. Do Brasil, foram entrevistadas 1005 pessoas com acesso à internet e idade até 50 anos. Desses, 86% afirmaram buscar informação online sobre saúde e 68% sobre medicamentos.
Cansaço faz cérebro ficar acordado e adormecido ao mesmo tempo
Se você já se martirizou por não saber onde guardou as chaves ou os óculos, e acha que é distraído ou esquecido demais, pense melhor: isto pode ser apenas um sinal de que está precisando dormir.
Leia mais...
Força-tarefa inicia auditoria dos mamógrafos do SUS
O Ministério da Saúde iniciará auditoria nos mamógrafos disponíveis na rede pública. Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) mantém 1.645 aparelhos, dos quais 50,87% estão abaixo de sua capacidade de realização de exames. A ação da força-tarefa foi instituída nesta quarta-feira (27), em portaria publicada do Diário Oficial. O grupo tem dez dias para compor a estratégia de atuação e 60 dias para entregar o relatório. O objetivo é verificar a produção dos aparelhos para tornar o seu funcionamento e distribuição mais eficiente.
Plano de Saúde para aposentados e desempregados
A lei já prevê que quem se aposenta ou perde o emprego continue com o plano de saúde. No entanto, a regra carece de detalhes como o prazo em que a pessoa poderá manter o benefício. A proposta está em consulta pública até 18 de maio. Para Carla Soares, gerente da ANS, a discussão sobre o assunto vai garantir a eficácia do direito do segurado.
Emílio Ribas, em SP, vacina contra gripe em horário estendido
O hospital Emílio Ribas, em São Paulo, oferece a vacina contra a gripe em horário estendido, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. Até 13 de maio, dentro da campanha nacional de imunização, a unidade atenderá das 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira. Os postos de saúde vacinam das 8h às 17h.
Projeto “Longa vida aos idosos do bairro Buriti” atende até o momento 20 idosos
Diamantino tem projeto de sucesso no combate à hipertensão arterial
No “Dia Nacional de prevenção e combate à hipertensão arterial”, 26 de abril, Diamantino tem um bom motivo para comemorar, pois no município as medidas preventivas da hipertensão são tratadas com seriedade.
ONG Gina Brasil aponta caminhos para reduzir hospitalizações por asma em 50% até 2015
Houve 23.758 mortes por asma no Brasil entre 1998 e 2006, média anual de 2.640. Lamentavelmente continuam ocorrendo cerca de 3 mil mortes pelo mal no país a cada ano, conforme a base de dados do Sistema Único de Saúde (SUS). São pessoas asfixiadas por falta de tratamento adequado, cujas mortes, em sua maioria, poderiam ser prevenidas