Noticias Saúde
Ebola: OMS admite que teve resposta “lenta e inadequada” para combater surto
A Organização Mundial da Saúde (OMS) admitiu hoje (20) que sua resposta à epidemia de ebola foi “lenta e inadequada” e que não foi “suficientemente agressiva” para evitar as 10.600 mortes ocorridas nos países africanos mais afetados, a Guiné-Conacri, a Libéria e Serra Leoa.
Grávidas agredidas têm 4 vezes mais chances de sofrer depressão, diz USP
“Ele já me xingou, me bateu, me deixou em um hospital roxa dos pés à cabeça. Ele já me prendeu dentro de casa e passou vários dias fora. Ele sempre foi violento comigo.” O depoimento é de uma moradora de Ribeirão Preto (SP) que diz ser agredida pelo marido há 22 anos. Ela contou que só procurou a polícia depois de ser violentada durante a gestação do terceiro filho, o caçula da família. “Ele me machucou. Eu cheguei a correr dele.”
Pesquisa aponta que MT Saúde custa até 200% menos que outros planos
Pesquisa realizada pelo Governo do Estado aponta que o MT Saúde continua com preço abaixo do que é praticado no mercado. A cobrança passou a ser por faixa etária e não apenas por faixa salarial, incluindo também os dependentes dos servidores titulares.Segundo a assessoria, em simulações feitas pela internet, constatou-se que a diferença pode chegar a até mais de 200% em alguns casos...
Cinco benefícios de beber água em jejum
A maior parte do organismo humano é formada por água, 75% dos músculos é água, por exemplo. Portanto, é importante consumir uma boa quantidade de água diariamente para manter a saúde.
Teste de reatividade ao estresse ajuda a detectar problemas cardíacos futuros
Embora exista há algum tempo em países desenvolvidos, o teste que mede a resposta do coração a uma situação simulada de estresse ainda não está disponível para a população brasileira como um todo. Apenas alguns hospitais, como o Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, dispõem do equipamento para avaliação clínica, de acordo com o cardiologista Antônio Claudio Nóbrega, para quem o estresse aumenta o risco de problemas cardiovasculares. O tema abriu hoje (16) o 32º Congresso de Cardiologia, da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro.
10 atitudes que causam corrimento vaginal
Muitas mulheres ficam na dúvida sobre corrimentos vaginais. Até que ponto é normal ter secreção? Quando ela é clara, sem odores fortes e principalmente acontece na época da ovulação, é uma secreção vaginal absolutamente normal. Já um corrimento com odor fétido, de cores variadas, merece atenção especial de um ginecologista. Pode ser corrimento causado por fungos ou bactérias, explica a ginecologista Barbara Murayama, do Hospital 9 de Julho.
Secretário de Saúde discute ações com deputados estaduais nesta quarta-feira na AL
O secretário de Estado de Saúde, Marcos Bertúlio, estará na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 15, no período vespertino para discutir com os deputados estaduais as políticas públicas de saúde implementadas pelo Governo Pedro Taques (PDT).
Caderneta de saúde começa a ser distribuída em Mato Grosso
Adolescentes entre 10 e 19 anos já podem ter acesso a Caderneta de Saúde nas unidades básicas de saúde, nos 141 municípios do estado. Implantada desde 2009, a Caderneta possui duas versões, sendo uma específica para os meninos e outra voltada para as meninas. Em Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da área técnica da Saúde do Adolescente, já distribuiu 300 mil cadernetas, sendo 150 mil para meninos e 150 mil para meninas e aguarda nova remessa do Ministério da Saúde.
Austrália quer cortar benefícios de pais que não vacinam os filhos
O governo australiano anunciou a intenção de cortar o pagamento de benefícios a pais que se recusam a vacinar seus filhos.